50 Anos e Aparência de 40

Com os produtos certos e a melhor maneira de usar, qualquer mulher pode aparentar até 10 anos mais nova em poucos minutos, são os segredos da maquiagem.

Próximo dos cinqüenta anos as rugas e manchas ficam evidentes, geralmente indica a chegada da menopausa, a pele fica ressecada e sem brilho.

Em função da idade também é natural ocorrer a redução da gordura facial e o rosto perde a definição do contorno, e como se não bastasse, as manchas que apareceram por volta dos 40 anos se tornam mais escuras e as marcas de expressão se transformam em sulcos, principalmente ao redor dos olhos e da boca.

Mas com a utilização da maquiagem dá para disfarçar, o procedimento nesse caso é corrigir as manchas com base líquida, o objetivo é uniformizar a pele.

Qualquer mulher sabe aplicar blush, e fazendo certinho vai parecer 10 anos mais nova, e qual mulher não quer ser ou parecer bonita?

Então mãos a obra, aplique blush marrom na parte alta da maçã do rosto para criar profundidade e definir melhor o contorno.

Nos olhos, passe lápis bege na parte interna dos cílios, embaixo da sobrancelha, espalhe sombra iluminadora sem brilho, no canto externo da pálpebra, use sombra marrom para disfarçar a flacidez e as imperfeições.

Rente à raiz dos cílios, trace um risco com delineador, do meio para o canto externo, para levantar o olhar e a expressão.

Aplique algumas camadas de rímel preto nos cílios para disfarçar as dobrinhas das pálpebras.

Nos lábios, passe um batom cremoso, suave e natural que não pesa.

Evite a todo custo:.

· Exagerar a dose de maquiagem, que cansa a expressão e acrescenta uns anos ao visual.

· Qualquer tipo de produto cintilante ou com brilho, que evidencia as rugas e as marcas na pele.

· Pó compacto, que quebra e quem usa fica com cara de quem usou maquiagem vencida! · Sombra cremosa, que pode acentuar as linhas das pálpebras.

Está aí a dica, mas fique sabendo que não dá para fazer milagre.