Coisa Nojenta a Caspa

A caspa pode ter diversas origens, mas está enganado quem pensa que a caspa surge por falta de higiene, o problema surge devido ao tipo de alimento ingerido, claro que a falta de higiene colabora, mas entre as diversas causas, o maior destaque é para os problemas digestivos.

A caspa é tida como nojenta e induz a quem vê pensar que é falta de higiene, na verdade são pequenas escamas de cor esbranquiçada que se desprendem do couro cabeludo, normalmente são escamas secas, é quando é chamada de caspa, quando as escamas são gordurosas, são chamadas de seborréia.

Para combater a caspa e a seborréia existem tratamento específicos, mas a caspa e aseborréia podem ser eliminadas apenas com tratamento caseiro, basta que sejam evitados alimentos gordurosos e alimentos que tenham sua origem no leite.

Todos deveriam saber, e em muitas das vezes ignoram, mas qualquer nutricionista sabe e informa que as mesmas vitaminas que são encontradas nos alimentos gordurosos podem ser encontradas nas frutas, verduras e legumes, obviamente que os cereais integrais e água de boa qualidade também contém as vitaminas necessárias, e principalmente água mineral natural sem gás.