Sucos Para Depressão

A depressão é uma doença que começa com um distúrbio na parte do cérebro que governa os humores, estressando as pessoas, quando o estresse se torna demasiado para um indivíduo e seu mecanismo de adaptação não reage mais, é o início da depressão.

Perde-se então o interesse pelas coisas que o cercam, o vigor, tornando o indivíduo zangado e irritadiço, ocorrem também dores nas costas, de cabeça e apetite exagerado ou nulo (anorexia).

Os neurotransmissores do cérebro que regulam nosso comportamento são controlados pelo que comemos e tomamos, daí a importância da alimentação e da ingestão de nutrientes adequados para manter o organismo em equilíbrio, evitando a depressão.

A gordura monoinsaturada do abacate e das castanhas é também indicada por causa do aumento da vivacidade que proporciona.

Suco antidepressivo

20ml de suco de uva.
20ml de suco de maçã.
20ml de suco de maracujá.
3 folhas de maracujá.
5g de camomila (fazer chá).

2 folhas de limão (fazer chá).
1 copo de água.

Modo de preparar: Faça primeiro o chá por infusão das folhas de limão, maracujá e sumidades (flores) de camomila.

Despeje dois copos de água fervente sobre elas e abafe por 10 minutos, misture no liquidificador os sucos restantes.

Dose recomendada: se você quiser ficar calmo como um passarinho, tome um copo desse suco de manhã, à tarde e à noite, você verá que o seu sono será mais tranqüilo.

Principais elementos terapêuticos

A uva possui elementos químicos como o PCO, estudado por iminentes cientistas, com propriedades antioxidantes, muito poderoso na luta contra os incontroláveis radicais livres.

Tem a capacidade única de unir as fibras de colágeno para reverter os danos causados pelos anos por lesão e pelo ataque dos radicais livres, os elementos químicos benéficos estão presentes no suco de uva e no vinho tinto, pelo fato de serem processados com as sementes.

O chá das folhas do pé de limão possui limoneno, excelente calmante para pessoas nervosas e com insônia.

A camomila é analgésica e antidepressiva, possui efeito calmante e é muito usada por pessoas que têm problemas nervosos.

A maçã contém minerais como o fósforo, que combatem o cansaço físico e mental, também contém potássio, que ajuda nas contrações musculares e evita o derrame, possui vitamina C, que ajuda a aumentar a imunidade do organismo, tornando-o mais resistente às doenças.

O maracujá possui substâncias capazes de atuar como depressoras do sistema nervoso central, substâncias com ação semelhante aos neurolépticos, potentes tranqüilizantes usados no tratamento de doenças mentais.

Suco para ter um sono tranqüilo

2g de camomila.
2g de hortelã-pimenta.
2g de melissa.
1 folha de alface.
1 copo de água.

Modo de preparar: Fazer o chá por infusão das ervas, misturar e tomar logo em seguida.

A dose recomendada é tomar 1 copo antes de ir se deitar com o objetivo de dormir.

Mais um suco para ter um sono tranqüilo

Casca de 1 limão.
2g de gengibre.
½ copo de suco de maracujá.
½ de água mineral.
Adoçar a gosto.

Modo de preparar: Bater no liquidificador as cascas de três limões, com dois gramas de gengibre picado, adicione o suco de maracujá e ½ copo de água mineral.

A dose recomendada é tomar um copo antes de ir se deitar com o objetivo de dormir.

Principais elementos terapêuticos

As cascas de limão possuem hisperidina e limoneno, que são excelentes calmantes para pessoas nervosas e com insônia.

O gengibre tem atividade antidepressiva.

O maracujá tem alcalóides que ajudam a normalizar os desequilíbrios do sistema nervoso central.

A camomila tem efeito calmante para o tratamento de problemas Nervosos, acalma as dores de cabeça, em virtude do AAS, que é um poderoso analgésico.

A hortelã-pimenta é usada para aqueles que têm insônia e é sedativa do sistema nervoso central.

A melissa ou erva-cidreira é sedativa, possui substâncias que relaxam a tensão nervosa e a ansiedade, sendo um excelente calmante.