A Internet e a Deficiência

Vivemos numa sociedade de informação, e um dos fatores para o sucesso nesta sociedade, é o acesso e a utilização das tecnologias de informação, e de comunicação.

Estas tecnologias deveriam estar disponíveis para maior número possível de pessoas, evitando-se assim a exclusão social.

A Internet tem um papel muito importante a desempenhar, ela tem o potencial de quebrar barreiras físicas, servindo de suporte a um grande número de atividades possíveis de serem realizadas por portadores de deficiência.

Em toda parte do mundo e em todos os níveis da sociedade existem pessoas portadoras de algum tipo de deficiência.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, mais ou menos 10% da população brasileira é composta de pessoas portadoras de deficiência.

É considerada pessoa deficiente, aquela que, em caráter permanente, possua perdas, ou anormalidades de sua estrutura, ou função psicológica, fisiológica, ou anatômica, que gerem incapacidade para desempenhar atividades consideradas normais para um ser humano.

A minha proposta é desenvolver páginas usando regras de acessibilidade, tentei adaptar aos deficientes visuais, sem esquecer dos usuários tradicionais, espero que consiga desenvolver páginas acessíveis, e de boa qualidade.

Quem sabe, cada um fazendo um pouquinho, podemos melhorar a acessibilidade na internet para deficientes visuais.