A Promoção de Vendas

As grandes ferramentas de promoção em massa são a propaganda, promoção de vendas e relações públicas, são as ferramentas do marketing de massa que se contrapõem à venda pessoal, que tem como alvo compradores específicos.

A propaganda é uma forte ferramenta de promoção, a principal ferramenta é o uso de mídia paga por um vendedor para informar, persuadir e lembrar sobre o seu produto ou organização.

Os profissionais de Marketing norte-americanos gastam muitos bilhões de dólares por ano com propaganda, que tem muitas formas e muitos usos.

Diferentes empresas lidam com a propaganda de formas diferentes, nas empresas pequenas, elas ficam a cargo do departamento de vendas.

As grandes empresas criam departamentos de propaganda, cujas tarefas são definir orçamentos, trabalhar com as agências de propaganda e cuidar da propaganda de mala direta, dos displays dos distribuidores e de outras formas de propaganda não realizadas pela agência.

Quase todas as grandes empresas usam agências externas de propaganda porque elas oferecem várias vantagens, a decisão de propaganda é um processo que consiste em cinco etapas: objetivos, orçamento, mensagem, mídia e, finalmente, avaliação dos resultados.

Os anunciantes devem estabelecer objetivos claros que determinem se a propaganda deve informar, persuadir ou relembrar aos compradores.

Esses objetivos devem basear-se em decisões anteriores sobre o mercado-alvo, posicionamento e mix de marketing, o principal objetivo da propaganda é uma tarefa específica de comunicação a ser realizada para um público-alvo específico durante um determinado período.