Regilião vs Política

Já fui um católico assíduo, uma pessoa de fé e que acreditava nos ensinamentos da igreja, tanto que ainda garoto fui coroinha, mais tarde, quando adulto fui catequista para a primeira comunhão, fui preparador de casais para o casamento, membro e coordenador da equipe de liturgia.

Penso que essas funções que ocupei dentro da igreja foram as responsáveis na formação da minha opinião a respeito do que era a igreja católica.

Refiro-me somente a religião, não sou ateu, mas o que pude presenciar dentro da igreja me fez desistir da religião e deixar de trabalhar por aquilo que acreditava, passei alguns anos sem frequentar nenhuma igreja, e acabei me envolvendo com a igreja evangélica.

O principal argumento era que nem todas as igrejas são iguais, ledo engano, tive a oportunidade de constatar que todas as igrejas tem em comum dois objetivos: angariar o máximo de simpatizantes e seguidores de sua doutrina e com isso obter vantagem financeira.

Quando era novidade a gravação em CD, montei um estúdio e produzi milhares de CDs para evangélicos, que eram vendidos nos cultos, tudo e todos com objetivos financeiros e o que foi fiado ficou perdido, “Deus preparava para eles” e eu ficava com o prejuízo.

Também prestei serviços para “pastores” bem conhecidos no mundo evangélico e de outras religiões, isso me fez conhecer ainda mais a fundo como funciona e o que pensam os dirigentes das igrejas, o objetivo é um só: o lucro financeiro.

Hoje comparo sem medo de errar a política com a religião, há os que estão ali para lucrar e os que estão ali porque acreditam ou se beneficiam alguém já viu um obreiro ir trabalhar só pela fé?

O obreiro precisa comer, beber, vestir, sustentar a família e andar com um bom carro e quem paga são os “irmãos”.

O pior é que pessoas sem o mínimo de formação acham que podem “ensinar”, “interpretar” e fazer as pessoas seguirem aquilo que “eles julgam certo”.

Minha opinião já está clara, por isso não frequento igrejas, pois já conheço o interior delas, e sem argumentos de que essa ou aquela é diferente.