A Tinta Que Escorreu

Já que me enviaram e-mail pedindo que escrevesse mais dicas sobre carros, tentei encontrar mais alguma coisa, mas acho que escrevi quase sobre tudo o que eu sabia, mas não citei nada sobre pintura e funilaria, mas é bom lembrar que serviços de funilaria e pintura devem ser feitos em oficinas que estão preparadas para tais atividades.

Mesmo que nossa pretensão não seja trabalhar com funilaria e pintura, acredito que seja bom entender um pouco desse assunto também, e vamos começar com tinta escorrida ou escorrimento de tinta.

A tinta que escorre forma acúmulos em forma de um cordão, a tinta escorre quando a aplicação é feita com a pistola de pulverização muito próxima à superfície a ser pintada, ou por executar movimentos muito lentos com a pistola enquanto pinta, por excesso de tinta, por a tinta estar muito grossa ou por uso de solvente inadequado.

Esperar pela secagem completa, lixar bem as partes que vão ser pintadas e preparar bem a superfície são alguns itens importantes para não formar acúmulos.