Acatando Os Conselhos

Existem pessoas que não gostam que alguém lhes diga o que fazer, pessoas assim já ouvem um conselho com a idéia pré-determinada de não acatá-lo.

Existem aqueles que entendem a se entusiasmar com novas idéias, mas não são maduros no momento de executá-las, existem outros que se apresentam na execução, sem antes observar o suficiente para captar do que se trata na realidade.

A estes e outros que têm dificuldades em acatar conselhos, e de como cumprir conselhos e assim por diante, o resultado, ou melhor, a falta de resultado, fala por si só.

Assim, esteja atento aos conselhos e faça anotações escritas para aqueles que “lhe dizem algo”, você não é obrigado a recebê-lo na integra.

Todo conselho que é dado é apenas uma direção que você pode usá-la como quiser, já é suficiente que ela desperte em você um incentivo ou uma idéia própria.

Às vezes um conselho pode criar em você outra idéia em direção oposta, mais isso também é bom sinal, o seu conselho para si próprio é melhor do que mil conselhos de outra pessoa.

Quantas vezes você deu conselhos a alguém mais de uma vez e essa pessoa ainda não aplicou como deveria, quem sabe essa pessoas espera encontrar um novo conselho que atenda às suas necessidades.

Depois de anotar conselhos classifique-os de acordo com sua vontade em colocá-los em prática, existem conselhos que podem ser aplicados imediatamente, mas outros podem ter a necessidade de pensar sobre eles e haverá conselhos que você vai esquecer deles e depois voltar a eles em algum tempo depois.

Em seguida determine um tempo diariamente para trabalhar nos conselhos que você adotou ou para verificar como você adotou ou para verificar como você adotou ou para verificar como você pode aplicar um certo conselho no seu dia-a-dia.

É muito importante indicar o tempo determinado que lhe é conveniente e vale a pena evitar ser perturbado.

Obviamente que existem conselhos fáceis de serem aplicados, mas outros podem necessitar muito trabalho de preparação, seja espiritual, seja de condições externas.

Existem conselhos que exigem de você um investimento, os conselhos são curtos e dizem tudo, eles estabelecem um determinado objetivo e assim, direcionam a sua energia e a sua inteligência para um ponto definido, essa é a força contida neles.

O fato é que um conselho pode incluir um profundo discernimento e objetivo, mas sem esse trabalho de verificação, ele praticamente deixa de ser prático.

Você deve tornar o conselho efetivo, com suas próprias força, escolha aqueles que você tem mais facilidade para executar, e que não lhe exija muito trabalho de maneira que lhe seja interessante e agradável trabalhar com você mesmo.

Lembre-se, para conseguir resultados você não precisa acatar os conselhos de todo mundo, às vezes, um colnselho apenas é o suficiente, isso mesmo, muitas vezes é suficiente você cumprir um só para que provoque mudanças e avanço em sua vida.

Uma pequena modificação pode conduzir a uma mudança muita significativa, é preciso lembrar que todas as áreas em nossa vida estão ligadas entre si e se interagem.

E quando um conselho dá resultado positivos, ele o conduz de maneira natural a outros, tornando mais fácil sua aplicação, você pode começar de algo bem pequeno, que não lhe exija mais do que alguns minutos por dia, mas persista e encontre caminhos de como cumprí-lo, e rapidamente você vai ver como funciona a lei do ouro, como a abundância atrai abundância e o sucesso atrai o sucesso.

Vale a pena escutar conselhos, principalmentos dos mais velhos, mesmo sem o propósito de acatar tais conselhos, simplesmente para receber inspiração e preensões elevadas.