Alimente-se Com Ovos

Os ovos são usados na alimentação humana há milhares de anos com a domesticação das galinhas e a seleção forçada em cativeiro de raças poedeiras.

Os ovos de Páscoa são artificiais, ou seja, são falsos, assim como a Páscoa que é amplamente usada como artifício comercial.

A Páscoa não é nada disso, a Páscoa é uma marca, a Páscoa significa Renovação, não tem nada a ver com presentes, doces e afins.

Se tem um alimento que foi malhado nos últimos anos e ficou até com má fama, este alimento é o ovo.

Seja frito, cozido, de codorna, de galinha ou de pato ou marreco, os adeptos da cozinha saudável se benziam quando a receita diária incluía este ingrediente.

Mas em mais um exemplo das contradições da vida, a versão em chocolate do mesmo ovo ganhou status de tradição, tanto é verdadeira esta afirmação que na Páscoa é liberado o ovo de chocolate, e quanto maior, melhor, mas na vida cotidiana é proibido consumir ovos normais, afinal ele contém muito colesterol.

piava_ovos

Se por um lado virou ofensa sugerir ovo de segunda à sexta-feira para quem quer que fosse, tornou-se sinal de carinho presentear com doces em formato oval amigos e familiares.

Muita gente sabe que a indústria alimentícia atua para transformar alguns ótimos alimentos em vilões, causando má educação alimentar, claro que o objetivo é retorno financeiro, por isso tem muita gente que nem quer ouvir falar de ovo.

Por isso, não basta assistir comerciais para formar opinião, é bom pesquisar em várias fontes e em fontes de vários setores, como se sabe, anos atrás o ovo era um vilão, de uns tempos para cá passou a ser mocinho.

A verdade é que o ovo é um alimento completo, com uma infinidade de vitaminas, tanto é verdade que é possível consumir apenas ovos por um longo período sem que falte vitaminas essenciais para o nosso corpo.