Adivinhação Quádrupla

Efeito: Este truque deve ser feito com quatro pessoas ao mesmo tempo, todos, inclusive o mágico, devem estar sentados em volta de uma mesa.

O mágico distribui quatro cartas para cada um, todos olham suas cartas e memorizam uma delas, sem contar para ninguém.

O mágico recolhe as cartas e as distribui novamente, mas desta vez o mágico pede para que cada um mostre as suas cartas para os outros, mas um de cada vez.

Quando os demais virem sua carta, devem dizer, porém sem identificá-la, toda vez que isso acontecer, o mágico examina bem as cartas e adivinha a carta memorizada.

O Truque:

1 – Este truque necessita de 16 cartas e de 4 pessoas, você e as quatro pessoas devem sentar em volta de uma mesa.

2 – Embaralhe bem as 16 cartas e distribua-as em sentido horário, uma de cada vez, sempre viradas para baixo, a primeira carta deve ser dada à pessoa a sua esquerda.

3 – Quando todos tiverem quatro cartas, peça para que cada umolhe suas cartas, sem mostrar para os outros, peça a cada um que mentalize uma das cartas.

4 – Isso feito recolha as cartas, mas, para o truque dar certo, você deve recolher primeiro as cartas da pessoa a sua direita, sem olhá-las, continue em sentido anti-horário, colocando as cartas da segunda pessoa embaixo das cartas da primeira, e depois as cartas da terceira embaixo das demais, e enfim as cartas da quarta pessoa, que é quem está a sua direita, embaixo de todas, observe que as cartas sempre devem estar viradas para baixo, para que ninguém as veja.

5 – Conte aos participantes sobre o poder da telepatia, que você adquiriu na infância, encha um pouquinho de linguiça, pois é muito importante que se passe um tempo entre o passo 4 e o passo 6, para o truque ficar menos óbvio, e portanto, com melhor efeito.

6 – Distribua as cartas novamente, uma por uma, no sentido horário, começando pela pessoa a sua esquerda, as cartas devem sempre estar viradas para baixo, e não as deixe ver as cartas antes que você termine de distribuir todas, ponha as cartas da mesma pessoa sempre uma em cima da outra e nunca de outro modo, após ter distribuído todas peça para que peguem suas cartas.

7 – Peça para a pessoa a sua esquerda que mostre suas cartas para todos, e pergunte se alguém vê a sua carta, quando alguém disser que sua carta esta entre aquelas, será fácil identificá-la.

Por exemplo: se a segunda pessoa, sempre da esquerda para a direita, disser que sua carta está entre aquelas, a segunda carta mostrada será a dela.

Se a quarta pessoa disser que vê sua carta, a quarta carta mostrada será a sua, isto acontece pois do modo que você redistribuiu as cartas, todas as cartas que estavam originalmente na mão da primeira pessoa, estará em primeiro lugar na mão das pessoas, e todas as cartas que estavam com a segunda pessoa, agora estarão em segundo lugar na mão das pessoas.

8 – Continue pedindo para que os demais mostrem suas cartas, e continue adivinhando a carta de todo mundo.