Clientes Pensam o Quê?

Não olhe agora, mas acho que tem gente espionando a gente, claro que pode parecer apenas uma sensação, mas, se seus clientes não lhe conhecerem como é que vão adquirir algum produto em sua loja?

Não se preocupe se está sendo espionado, afinal, como é que seus clientes atuais e os clientes em potencial vão descobrir procedimentos sua loja?

Como é que uma empresa pode juntar informações sobre isso e aproveitá-las da melhor forma?

A melhor forma de conhecer uma empresa é comprando na loja, pois se os clientes emitirem suas opiniões a respeito de tudo que pode ter sido relevante durante o processo e concretização de uma venda, forma-se banco de dados com informações importantes que farão ir se adequando as necessidades do cliente e mantendo-o como cliente da loja.

Assim como no caso dos clientes, para o lojista conhecer seus clientes é fundamental, mas como conhecer os clientes sem ser reconhecido por eles é uma tarefa difícil, mas não é impossível, uma das soluções seria usar o método da BuyerTouch, uma empresa norte-americana que contrata pessoas comuns para trabalharem nas horas vagas como clientes secretos.

O método é simples, ao ser contratada, a BuyerTouch envia dezenas de seus clientes para analisarem o antes, durante e depois da venda, incluindo o processo de entrega, pagamento, etc.

Essa técnica é utilizada há anos por grandes varejistas, era aplicada apenas nas vendas de presença física, mas agora também vem sendo aplicada no e-commerce.

A empresa que contrata a BuyerTouch pode pré-definir o perfil demográfico dos visitantes secretos e pode analisar imediatamente os resultados estatistísticos conforme eles vão sendo postados numa área reservada da própria loja ou do site, e recebe uma análise qualitativa dos resultados dentro de 7 dias.

Cabem aqui duas perguntas:

1) O que será que seus clientes acham da experiência de compra numa loja física?

2) O que será que seus clientes acham da experiência de compra numa loja virtual?