Começar a Conversar

Se você tem interesse em se aproximar de alguma pessoa, não importa o motivo da sua intenção em se aproximar, é você quem tem que tomar a iniciativa, porque é pouco provável que seja a outra pessoa que faça, a não ser que exista algum interesse por parte dela.

Tomar a iniciativa em uma conversa demonstra coragem e confiança, um exemplo disso são os homens que fazem sucesso com as mulheres, eles tomam a iniciativa o tempo todo.

Para iniciar uma conversa, se aproxime e cumprimente, se possível, com um aperto de mãos, e ao apertar as mãos, fixe o olhar nos olhos com um olhar firme.

Depois de iniciar uma conversa, seja de aproximação ou de negócios, nunca conserte o penteado, ou ajuste a gravata.

Se for uma conversa com uma mulher, são sinais óbvios de que você está se preparando para “conquistar ela”, e a reação dela será levantar todas as suas defesas, mesmo que ela esteja interessada.

Numa conversa de negócios, significa relaxamento mexer nos cabelos ou ajustar a gravata, embora exista quem ache charmoso.

Se surgiu a chance de inciar uma conversa, então é melhor dizer qualquer coisa, mesmo que não faça sentido, mas é melhor do que não dizer nada.

Existem muitos casos onde a primeira frase pode parecer idiota, mesmo assim, é melhor do que ficar sem dizer nada, toda primeira frase parece idiota, mas provavelmente não é.