Cachorro Faz Xixi Na Roda

Dos animais domésticos o que está mais próximo do homem é o cachorro, obviamente que existem aqueles que preferem os gatos, eu gosto de cachorro, e os gatos que passem bem longe de mim.

Deve ser trauma de infância, mas não gosto de gatos para ter em casa, eles entram em casa, sobem na mesa, na pia, no fogão e por todo lugar onde pensam encontrar comida, e depois de barriga cheia ainda querem dormir em cima da cama.

Claro que devia detestar cachorros, já que na minha profissão deparo com eles todos os dias, e cachorros tem a tendência de odiar carteiros e entregadores, e eu me encaixo no grupo dos entregadores.

Ter um cachorro de estimação é igual a ter um irmão com o qual há desentendimentos frequentes, só que a gente briga e logo depois se entende, em todo caso, gostar de um cachorro companheiro e que cuida da casa é normal, mas não dá para aceitar cachorros que urinam nas rodas do carro, principalmente se o cachorro não for seu.

Que atire a chave de roda e o macaco, o dono do carro que nunca viu um cachorro seu, do vizinho ou de um desconhecido urinando no pneu do carro, no pneu ou no aro.

Para os cachorros isso é normal, propositalmente eles acabam impregnando a roda com uma mistura de diferentes odores dos locais por onde o automóvel trafega.

É coisa da natureza animal, os cachorros tem a necessidade de demarcar como se fosse seu o local ou objeto onde urinam, é a forma de mostrar que ele é o dono é urinar no local ou no objeto.

O problema é que a acidez da urina do cachorro gera oxidação nas rodas, mais precisamente na parte ferrosa, já que eles urinam justamente na parte ferrosa e não na borracha do pneu.

Para contornar isso alguns donos de veículos usam protetores de roda, enquanto são novos até evitam, mas depois da primeira urinada de cachorro não há mais como evitar.

Isso porque um cachorro urina, logo vem outro e urina em cima, e assim sucessivamente, mas há uma forma de acabar com isso sem bater no cachorro.

A solução é tão simples que passa despercebida, basta colocar um vidro de creolina em 5 litros de água e misturar bem, depois usar desses borrifadores usados para borrifar plantas e borrifar a água com creolina nas rodas do carro.

Fazendo isso, as informações através do cheiro se perdem, o cachorro cheira, não sente o cheiro de outro cachorro e não tem vontade de marcar o local como seu, simples não é?

Faça o teste e depois deixe seu comentário.