Comprou Pela Internet?

Confira neste texto procedimentos para não ser engado quando fizer compras pela internet.

Este pequeno texto traz algumas dicas para você não ser passado para trás nas compras pela internet.

A idéia é prestar a atenção em pequenos detalhes como um símbolo de cadeado na parte debaixo do site (perto do relógio), o símbolo de cadeado é um indicativo de que a página que você está navegando é segura.

Se gostar de algum produto em alguma loja on-line, vale a pena entrar em contato com a loja física (loja real) antes de fechar o negócio, geralmente nos rodapés dos sites de lojas on-line confiáveis existem meios de contato telefônico, às vezes até 0800, aproveite, porque e-mails geralmente não são respondidos.

Uma dica que vale ouro e que pode evitar vários problemas é preferir opções de pagamento onde o produto comprado chegue antes de começar pagar por ele.

Se comprar pela internet e o produto ou o serviço não for o que foi anunciado, o cancelamento da compra é muito mais fácil do que muitos imaginam, na verdade, tem gente que prefere pagar ao invés de cancelar, esses dizem que o stress de cancelar uma compra é grande, na verdade não é, só tem que provar que o cancelamento é justificável.

Se for boleto bancário não pague e pronto e espere um contato da empresa onde você fez a compra, se for cartão de crédito, o que é mais comum atualmente, é mais fácil ainda e sem riscos de ter incluído o CPF em órgãos de restrição de crédito.

No caso de cartão de crédito, ligue para a administradora do cartão e explique o fato, você irá receber orientações para não pagar o valor da compra, você deverá fazer uma carta e enviar para a administradora do cartão, a administradora faz o contato com a loja que vendeu o produto e informa do cancelamento e o motivo do cancelamento.

A carta a ser escrita e enviada para o endereço informado pelo atendente da operadora do cartão de crédito pode ser baseada nas linhas abaixo: Cidade, data.

Solicito o cancelamento dos débitos listados abaixo por divergência comercial, os valores são referentes a créditos para serem utilizados em linha telefônica no sistema VoIP e a própria linha VoIP.

O cartão no qual a compra foi debitada é o de número XXXX XXXX XXXX XXXX, cujo titular é SEU NOME, CPF 56734589012.

A compra foi feita pela internet, no dia 15 de janeiro de 2009 e o anúncio informava que o serviço seria disponibilizado on-line, ou seja, imediatamente, já passaram-se 15 dias e o serviço ainda não foi disponibilizado, ficando sem ter como utilizar os créditos, como os e-mails não são respondidos e não existe outra forma de contato, cabe a este solicitar o cancelamento da compra, fica claro que o motivo é desacordo comercial, pois o serviço que foi debitado no meu cartão de crédito não foi prestado, o fato é que o número foi vendido pela loja virtual, foi debitado, consta no painel de controle da minha conta, mas simplesmente não funciona, este é o motivo do cancelamento.

Data da compra: 15/01/2009 – R$ 125.

00 – Empresa que vendeu os créditos para usar no telefone VoIP.

Data da compra: 15/01/2009 – R$ 138.

00 – Empresa que vendeu a linha telefônica VoIP.

Total da compra: R$ 263.

00 Era o que tinha para o momento.

Assine em baixo e envie para o endereço informado pelo atendente da operadora do seu cartão de crédito.