Conheça Seus Clientes

Para conseguir publicidade, você deve estar totalmente familiarizado com o produto, serviço ou negócio que estiver promovendo.

Se for o seu próprio produto, você será a melhor pessoa para descrever seus benefícios e características.

Se quiser publicar algo mais, converse com todos os envolvidos para obter o maior número de fatos e detalhes possível.

Considere a abrangência de seu mercado, se você tiver um negócio local, como uma loja varejista ou prestadora de serviços, a maioria de seus clientes será dos arredores.

Se você estiver localizado numa cidade grande, deve ter um ângulo que atinja um número muito maior de pessoas, mas ao mesmo tempo, a competição também será muito maior.

Se o seu empreendimento for regional ou estatal os seus clientes devem vir de centenas de km, pessoalmente ou por telefone, para utilizarem seus serviços.

E se você for um industrial maior, seus clientes devem vir do país inteiro, ou então você deve ter um alcance internacional.

Desenhe o perfil de seus clientes, saiba quem são eles e o que eles fazem.

Se você tiver um serviço, saiba qual a freqüência com a qual esse serviço é utilizado. Se tiver um produto, ele é algo consumido mais e mais vezes, ou é uma compra para a vida toda.

Quanto seus clientes pagam pelo seu produto e qual é o seu grau de competitividade com os outros fabricantes dos mesmos produtos.

Se tiver um produto não muito comum, está alcançando a maior clientela possível?