Dependente de Drogas?

A folha da planta que aqui é chamada de Mão-de-Deus tem o aspecto da folha mostrada abaixo, é uma planta que não vi com mais de 2 metros de altura, e pode se tornar uma planta indesejada, devido aos ramos pegarem com facilidade.

Veja na foto abaixo uma malha de Mão-de-Deus:

Além dessa planta ser indicada para diminuir os sintomas causados pela diabete, ela também é usada por pessoas viciadas em drogas.

Quanto feito o remédio de forma artesanal, coloca-se o pó da erva num papel adesivado e usa-se colocar atrás da orelha, o porque da escolha desse local não sei, mas é assim que é usado.

Outra forma é colocar um pouco do pó da folha da planta mão-de-Deus embaixo da língua, e a vontade de consumir drogas passa, talvez seja pelo amargor que essa planta tem.

Esse tipo de remédio já existe nas farmácias homeopáticas, mas é produzido de forma artesanal, por isso, você mesmo pode fazer em casa, para quem for comprar o pó da folha da planta, vai pagar perto de R$ 25.00 por 15 gramas desse pó que é usado contra a dependência de drogas, precisa umas 20 folhas para fazer 15 gramas de pó.

O produto pode ser feito artesanalmente com folhas sendo deixadas para secar no sol, depois as folhas devem ser trituradas, maceradas até virar pó.

Aqu em Itajaí, essa planta é comum nos locais úmidos, e geralmente em beiras de estradas, é um remédio que é tratado como erva daninha.