É Diabético? Leia Isso

Existem dois tipos de diabetes, a tipo I, insulínica, doença metabólica causada pela deficiência do hormônio pituitário, provocando danos à glândula pituitária e produzindo quantidades anormais de urina, que corre com maior freqüência em crianças e jovens.

O segundo tipo é a diabetes não-insulínica dependente ou do tipo II, que resulta da quantidade de produção insuficiente de insulina pelo pâncreas, noventa por cento dos casos estão relacionados à obesidade.

O organismo fica incapaz de utilizar a glicose e os principais sintomas são: urina freqüente, sede excessiva, fraqueza e perda de peso, além de cicatrização lenta de feridas, formigamento, dormência dos pés, em conseqüência da má circulação.

O diabetes não tem cura, mas pode ser perfeitamente controlado por meio da alimentação e remédios.

Suco vegetal para diabetes Tipo II (não-insulinica)

5g de pata de vaca.
5g de insulina vegetal.
1 copo de água mineral.

Modo de preparar: Fazer o chá por infusão e tomar duas vezes ao dia.

A dose recomendada é tomar três vezes ao dia.

Principais elementos químicos

A pata de vaca, pesquisada pela Escola Paulista de Medicina, tem sua ação como antidiabética comprovada, ajudando a baixar o nível de glicose no sangue, é exatamente em suas folhas que está oculto o segredo desta planta extraordinária.

A insulina vegetal é uma das mais eficientes plantas medicinais para hiperglicemia, em virtude de seu princípio ativo inulina, que ajuda o pâncreas a produzir mais insulina, estabilizando o açúcar no sangue.