Direito de Consumidor

Revendas de gás clandestinas representam um grande risco para quem mora por perto. E o consumidor que compra seu gás nesses lugares, terá muitas dificuldades na hora de cobrar seus direitos.

A venda clandestina de gás é crime, além de causar perda de arrecadação, causa a concorrência desleal, e oferece riscos de segurança para a sociedade em geral.

Está incluso no valor pago pelo botijão uma apólice de seguro, e no caso de um acidente, a distribuidora que tem a marca gravada no recipiente, é obrigada a pagar uma indenização.

Mas quem compra o gás em um local clandestino, não tem assegurado esse direito, pois o clandestino além de ficar com o valor dos impostos e de outras taxas, fica também com o valor referente a apólice de seguro.

Se você não sabe, mas quer saber se o revendedor é legalizado ou não, é só pegar o rótulo de instruções de segurança que vem em todo botijão, liga para o 0800 daquela empresa e pergunta se aquele local é legalizado ou não.

Ou ligue para 0800 9700267, e diga o endereço do revendedor, e você receberá a informação referente ao local consultado.