E Você? Faz o Mesmo?

Uma pesquisa coordenada pela revista Consumer Reports revelou que 52% de usuários de internet postaram dados potencialmente perigosos à sua segurança, incluindo endereços residenciais, datas de nascimento completas e informações sobre os filhos.

Foram duas mil pessoas entrevistadas com o objetivo de obter dados, 38% haviam postado a data de nascimento completa em sites como o Facebook e MySpace, isso preocupa porque é algo que pode ser usado em roubos de identidade, revelam os coordenadores da pesquisa, 8% postaram o endereço residencial.

No Facebook, 42% postaram data do nascimento, 7% colocaram endereço residencial, e apenas 3% disseram quando não estariam em casa.

Mas a surpresa é maior, porque 23% dos usuários disseram não conhecer ferramentas de proteção de privacidade que o Facebook disponibiliza aos usuários.

Outros 26% dos usuários do Facebook colocaram nomes dos filhos e fotos, atitude que pode expor as crianças a pedófilos, segundo a pesquisa.

Some as informações expostas conforme descrição acima e junte a um perfil aberto com uma atualização de status deixando a informação que o usuário vai tirar férias na próxima semana.

Imagine a facilidade, a tranquilidade daquele amigo que gosta de se apoderar das coisas alheias.
Fonte http://www1.folha.uol.com.br