Educação é Tudo

Quem tem mais de 50 anos deve lembrar-se dos tempos em que era jovem e seus pais eram rígidos com a educação, não que eles não tivessem amor pelos seus filhos, ao contrário, amavam tanto que queriam que tivessem boa educação, é muita diferença dos dias atuais que muitos pais não tem nenhuma preocupação com a educação dos filhos.

Sob meu ponto de vista, educar não é apenas mandar para a escola e deixar a responsabilidade com os professores, a educação começa dentro de casa e ainda no berço, se você é um desses que pensa que a educação é responsabilidade dos professores, lamento, mas seus pais devem ter seguido os procedimentos que são listados mais adiante.

Sou do tempo em que passar entre duas pessoas conversando, mesmo pedindo licença era considerado falta de educação, nessa época os pais tinham vergonha se seus filhos fossem mal educados, portanto, todo ato que só quem fosse mal educado praticava não era permitido, e se fizesse algo que os pais não considerassem de boa prática, na primeira vez vinha um aviso e a proibição, daí em diante o “relho” pegava no couro.
 
As leis eram outras e a educação era aquela que os pais dos pais haviam dado, é claro que havia exageros, mas nem vizinhos e nem parentes se envolviam com a educação dos filhos dos outros, por mais exageros que houvesse, cada família educava à sua maneira.

Atualmente as coisas são diferentes, o “governo não educa” porque não tem capacidade para tal, mas se “intromete” criando leis absurdas, a única presença real do governo nos lares é para a arrecadação de impostos, além de não estar presente também não deixa os pais interessados em educar fazerem do seu jeito.

Com o que se vê atualmente está mais do que óbvio que muitos pais não se importam com a educação dos filhos, outros usam a desculpa que existe lei proibindo punições para filhos desobedientes, ou seja, nada de dar corretivo, e assim a vida segue e a cada dia a falta de educação e respeito está mais presente no nosso dia-a-dia.

Pode não parecer, mas a educação é mais importante até que a saúde, sem educação não haverá saúde, não haverá respeito e nem cordialidade, não haverá limites e nem discernimento do que é certo e do que é errado, do que se pode fazer e do que não pode ser feito.

Sem educação não haverá jovens e adultos com conhecimento e opinião formada para escolher o melhor político para defender os interesses da população, e é justamente na falta de educação que está o interesse político, o resultado é a escolha mal feita dos nossos governantes e quando descobrimos que eles são canalhas ficamos calados, não sei o autor, mas é verdade que “cada povo tem o governante que merece”.

Podemos constatar que a bandidagem que hoje está “na ativa” nas ruas e nas cadeias superlotadas foi criada depois da criação da lei da criança e do adolescente, a sociedade não suporta mais, essa lei deve ser revista, afinal, no Brasil os menores podem tudo menos ser punidos pelos crimes que cometem, só que os políticos não querem colocar em discussão mudanças, talvez muitos desses menores criminosos sejam filhos de políticos.

Então, já que a anarquia está formada, ensinar como educar seus filhos eu não sei e não posso, mas como transformar seus filhos em delinquentes eu sei e posso dar dicas interessantes, talvez o resultado seja até melhor e surja um político sem escrúpulos, assim como são os velhos políticos atuais que pararam no tempo e insistem em não fazer mudanças nas leis objetivando mudanças de comportamento.

Se você não tem amor nos seus filhos e obedece cegamente o governo, seguem os procedimentos para tornar seu filho um futuro delinquente:.

Na infância seus filhos pedem de tudo, aproveite a oportunidade e dê a eles tudo o que forem pedindo, assim quando eles ficarem adolescentes ou jovens eles estarão acreditando que o mundo tem por obrigação de lhes dar tudo o que eles desejam.

Quando eles falarem nomes que lembrem pornografia ou ofensas e dançarem músicas com letras obscenas ache engraçado, incentive-os, isto fará com que eles considerem-se interessantes.

Nunca fale em Deus e nem pense em dar orientação religiosa ou moral, é melhor esperar para ele mesmo decidir quando chegar aos 21 anos e então decidir por si mesmo.

Depois das brincadeiras, recolha a roupa, os livros, os sapatos e tudo mais que eles deixarem jogados pela casa, faça o trabalho deles para eles aprenderem que não tem responsabilidade e assim aprendam a transferir a responsabilidade de seus atos para os outros.

Sempre que seus filhos pedirem dinheiro, dê-lhes o quanto eles pedirem para que nunca precisem ganhar seu próprio dinheiro, afinal, porque eles tem que passar pelas dificuldades financeiras que você passou?.

Satisfaça todos os desejos deles, dê comida, bebida e conforto, não é bom negar nada para não acarretar em frustrações que serão prejudiciais no futuro.

Defenda seus filhos sempre, ponha-se a favor deles e contra seus vizinhos em qualquer situação, também não deixe que os professores lhes chame a atenção, discuta com os policiais que dão geral em todos que estão naquela esquina onde a patotinha de desocupados se encontra, afinal, não são seus filhos que são ruins, são os outros que têm má vontade para com seus filhos.

Quando eles se meterem em alguma encrenca séria, use como desculpa que nunca conseguiu dominá-los, se agir assim, você terá sucesso em tornar seus filhos delinquentes, e assim seus filhos terão a educação que seus pais lhes deram, e cada um deles terá o destino que merece.