Empréstimos e Taxas

Banco é banco e nenhum deles trabalha de graça, aliás, nem eu e nem você trabalhamos, mas as taxas cobradas pelos bancos é coisa de louco, no Brasil, as taxas bancárias são em média dez vezes maiores que em outros paises.

As taxas de juros para empréstimos então nem se fala, não se trata de emprestar, se trata de arrancar o intestino inteiro do cliente, nos bancos não oficiais, as taxas variam de 6 a 12% ao mês.

Os empréstimos consignados, aqueles onde não existem riscos, os juros variam de 1.5 a 3%, aliás, o presidente conseguiu mesmo acabar com os aposentados, muitos pegaram empréstimo consignado para seus filhos e netos e agora amargam a falta até do que comer, por conta do emprestimo que fizeram.

Não existem empréstimos baratos, mesmo assim, a caixa economica federal é o unico banco que possui a modadlidade de emprestimos para a aquisição de materiais de construção com taxa de 1,59% ao mês.

O bom desse tipo de empréstimo é que pode pedir o emprestimo e começar a pagar a primeira prestação daqui a seis meses, e a dívida pode ser paga em até 36 meses com mensalidades fixas, é o tipo de empréstimo que ajuda muita gente realizar o sonho da casa propria, mas pode ser usado para adquirir outros tipos de materiais como, armários de banheiros ou armários de cozinhas e tantos outros materiais que uma casa precisa.

Depois da enchente também fui atrás de um empréstimo, a conversa nos bancos é sempre bonita, mas os resultados nem sempre, o que existe realmente é muita burocracia, depois de ter apresentado todos os documentos solicitados, mesmo assim, e depois de promessa de ajuda do governo federal na imprensa nacional, nem um centavo foi liberado para atingidos pela catástrofe.

Não foi impulso, foi necessidade real e me foi negado, mas estou conseguindo superar as dificuldades com as minhas próprias forças, fui atrás de empréstimo porque estava precisando de verdade, porque minha experiência me faz saber que é preciso ter muito cuidado depois de tomar um empréstimo, porque não tem como voltar atrás.

Bem, agora já posso optar por pegar dinheiro emprestado ou não, assim como estou superando as dificuldades sem dinheiro emprestado, sei que com dinheiro em mãos teria sido mais fácil, em todo caso, é melhor encontrar uma forma de você saber o quanto vai pagar de juros se pegar um empréstimo num banco.