Esteja Sempre Alerta

Pequenas ações de descuido por parte dos internautas são as brechas mais exploradas pelos cracker para realizar assaltos eletrônicos de todo tipo.

Os especialistas de segurança confirmam que a e engenharia  social é o meio mais usado pelos invasores para intensificar suas ações criminosas.

Isso significa que você pode ser o principal responsável pelos ataques virtuais à sua própria máquina.

Quem nunca recebeu um e-mail desconhecido que fala para você clicar em um link?

Esse é o tipo de ataque mais comum entre os crackers, o que usa uma foto para atrair o internauta, indicando para clicar em um link que permitirá a entrada de vírus ou o direcionará para uma página falsa que contém um programa que se instala no seu computador e passa a espionar suas ações, pegar suas senhas, enfim, toma posse de todas as suas informações.

Essas mensagens têm características muito parecidas, ou seja, geralmente um desconhecido ou até um amigo lhe envia um email e ao abri-lo, o conteúdo da mensagem redireciona você para um link que o levará para um site, só que esse site é um site falso ou está mascarado.

Casos onde a descrição do link aponta para o provedor ibest, terra, ig ou outro, só que o endereço da URL não confere com o endereço do provedor.

Tudo não passa de uma máscara, pois os crackers mascaram até mesmo o nome do e-mail do remetente, e o endereço indicado pelo link é outro.

Pois saiba que o arquivo para o qual você é direcionado é um espião, e quando o usuário tenta logar em qualquer programa que lhe peça senha, ele remeterá automaticamente ao cracker, por isso, não abra arquivos com extensões bat, scr, exe, com.