As Cartas São Iguais

Efeito: Nesse truque são usados dois baralhos diferentes.

O mágico embaralha bem um dos maços enquanto o espectador embaralha o outro, em seguida eles trocam os maços e embaralham mais um pouco.

Destrocam os maços e cada um corta em três partes seu baralho, os dois olham a carta de cima da parte do meio, memorizam, juntam as partes e trocam novamente o baralho.

Cada um procura a carta que memorizou no baralho do outro, quando um mostra a carta para o outro, surpreendentemente é a mesma carta!

O Truque:

1 – Fique com um baralho e dê o outro para o espectador, embaralhe bem o seu baralho, e peça para o espectador fazer o mesmo.

2 – Troque de baralho com o espectador e embaralhem novamente.

3 – Destroque de baralho, porém ao fazer isso antes olhe sem ser notado a carta debaixo do maço que você acabou de embaralhar, essa será sua carta chave.

4 – Peça ao espectador para cortar o maço em três partes, enquanto você faz o mesmo, preste atenção em qual parte que está a carta que você olhou.

5 – Peça ao espectador para olhar a primeira carta da parte do meio, enquanto você faz o mesmo, peça ao espectador para retornar a carta ao monte do meio, e faça o mesmo.

6 – Peça ao espectador para colocar uma das partes (aquela em que sua carta chave está por baixo) em cima do monte do meio, coloque o novo monte formado em cima do último monte, agora a carta que o espectador escolheu estará embaixo da sua carta chave.

7 – Troque de maço com o espectador e peça a ele que procure a carta igual àquela que ele havia visto no outro maço, diga que você fará o mesmo, mas, você vai pegar a carta que ele tinha visto, que é aquela que está embaixo da sua carta chave.

8 – Diga que você vai contar até três e que então um deverá mostrar a carta ao outro, conte até três, surpreendentemente: as cartas são iguais!