Belezas em Todo Lugar

Existem muitos bons lugares para serem visitados e a partir dos quais podem servir de inspiração para encontrar a beleza, o que se sabe ao certo é que pessoa triste não é pessoa bonita, isto é fato.

Em Itajaí, no alto do morro da cruz olhando para o mar ou para o aeroporto de Navegantes, e quem disse que não se pode bater um longo papo com algum amigo?

Ou quem sabe lembrar que num desses lugares já bebeu champanhe com alguma namorada, não tenho dúvidas que a lembrança da beleza sempre supera a consciência.

O modo de falar do amigo e companheiro e como ele recebe em casa depois de um árduo dia de trabalho ou do sorriso no rosto de qualquer pessoa que entende o pouco que faz parte da vida, e que podemos participar ao ajudar uns aos outros.

A verdade é que há muitas belezas em qualquer lugar, é só uma questão de saber e querer separar o que nos faz bem e o que não nos serve, o que devemos fazer é filtrar e só querer o que não nos faz nenhum mal.

Muitos se apegam nas religiões, outros não seguem e não acreditam em nenhuma, mesmo havendo tantas religiões, mas em algumas há a essência da beleza expressa por pessoas sábias e metafísicas ou com alma.

Essas pessoas sábias fazem um bom julgamento sobre o mal da negatividade e de qualquer forma de pensamento negativamente energizado.

Muitos falam sobre a purificação do coração, mas poucos realmente sabem o que é, alguns dizem que ser puro significa ser livre de todo mau pensamento.

Ninguém com bom senso e compreensão gostaria de manter uma única gota de veneno em seu corpo, pois uma simples gota de veneno pode causar a morte do corpo.

O medo da natureza ou incertezas internas faz com que muitos encontrem o mal o mal em lugares onde existe beleza.

Uma vez que já não tem como controlar a natureza, não há lugar onde a beleza não seja encontrada.

Pode ser uma beleza doce como ver alguém encontrar uma pessoa com a qual ela quer se casar.

Pode ser a alegria que você sente quando você sabe que não vai ter incômodo em usar seu dinheiro, já que possivelmente é bem sucedido e já conseguiu obter muitas coisas materiais.

Os medos que criam o oposto da harmonia e da fraternidade são os males que nenhuma pessoa gostaria para a sua alma, em todos os sentidos.

A natureza não tem mal, as pessoas é que criam o mal, e na alma que é imortal a ideia de mudança é sempre bem-vinda.

Assim, aquele que realmente ama vai deixar todas as coisas e pensamentos ruins e vai poder desfrutar da beleza de todas as coisas.

Cada momento é uma oportunidade do bem para o bem maior, mas quantos de nossos modos de organizar o comportamento social realmente desejam coisas boas para outros indivíduos?

A verdade é que não há beleza em coisa alguma, mas a beleza existe na plenitude de cada coisa.

Ah, sim, frases de efeito que aumentam e diminuem a poesia podem causar uma alegria que nas falhas do pensamento são beleza pura.

Na verdade estamos num mundo onde tudo é bonito, tanto é que parece uma comédia essa coisa que chamamos vida, e sem perceber, estamos sempre procurando pela beleza para nos sentirmos felizes.