Idéias Para Bons Artigos

Neste texto serão descritas algumas maneiras de gerar idéias para artigos em website.

A chave do sucesso para obter grande número de acessos ao seu website e conseqüentemente obter grande número de impressões está ligado ao temas abordados no website, mas também é óbvio que não adianta escrever e os motores de busca não encontrarem o que foi escrito, o conjunto formado pelos assuntos abordados no website e as técnicas de otimização para os sistemas de busca na web é que fazem a diferença entre o sucesso e o fracasso.

Existem editores do adsense e de outros programas de afiliados que desejam criar um site ou blog e já irem colocando a mão em centenas de dólares por dia, mas a coisa não é bem assim, se bem que para criar um blog é tão simples que qualquer um pode criar, mas ganhar dinheiro é outra coisa bem diferente, a questão do conteúdo que ele vai disponibilizar é outra questão, a grande maioria de editores que desejam fazer dinheiro fácil, tem um teclado com apenas três teclas, são elas, as teclas CTROL, C e a tecla V, é verdade que são apenas três teclas, mesmo assim eles fazem um sucesso danado com as idéias de profissionais da escrita, são publicações de todo tipo feitas por profissionais de algumas áreas.

Pessoas assim não têm culpa, mas elas não têm capacidade de encontrar assuntos lucrativos, por isso tem que copiar de alguém, o pior é que essas pessoas nem lêem os regulamentos dos programas de afiliados, alguns programas não são nem dignos de serem citados, mas o regulamento do adsense é rígido, se houver denúncia e for comprovada a cópia, a conta é cancelada imediatamente.

Para escrever num website ou blog não é preciso ter muita criatividade, se não dominar nenhum tipo de assunto, que escreva sobre temas que são universais e são aceitos em qualquer região, podem ser temas simples como finanças ou temas relacionados, dicas de saúde, de esportes e de educação, ou assuntos do dia-a-dia, não existem truques, é só otimizar para os sistemas de busca encontrem e torcer para que o assunto que foi escrito seja procurado pelos motores de busca e encontrado normalmente pelos interessados, quanto mais relevante for o assunto, mais bem aceito é.

Se editor escreve nas horas de folga, ele tem grandes chances de obter os temas na rua, no ponto de ônibus ou no trabalho, é só falar com as pessoas e saber o que elas pensam sobre alguma coisa, fazer perguntas e anotar as respostas é uma boa dica.

Um dia desses estava dirigindo numa das ruas de Itajaí, de repente, um adolescente de bicicleta atravessou a rua sem olhar e quase é atropelado por imprudência própria e ainda me xingou achando que eu estava errado, logo pensei, vou escrever um artigo sobre maus condutores e outro artigo sobre adolescentes folgados e mais outro artigo sobre pessoas irresponsáveis, note que de uma cena comum do dia-a-dia surgiu a idéia sobre três artigos, e todos eles seriam originais.

Pensando um pouco mais, quantos artigos mais poderiam surgir a partir desse mesmo fato, quem sabe outro artigo com atitudes que os pais podem tomar para que seus filhos tenham cuidado ao atravessar a rua, e quem sabe outro com dicas para motoristas encorajando a boa condução, e mais um artigo sobre pessoas que usam a bicicleta de forma errada quando circulam pelas ruas.

Com certeza você tem uma opinião sobre cada um desses temas, escreva aquilo que você pensa sem medo da opinião dos outros e irá fazer um bom artigo, se você for um especialista no assunto, melhor ainda.

Faça de um tema genérico um tema de aceitação popular, às vezes pode ser até um tema sazonal.

Escolha uma época que ainda não chegou, escreva sobre dia dos namorados no mês de abril, porque o tempo para levar visitantes pode ser de dois a seis meses.

Quatro meses a partir de agora é mês de junho, quais são os temas do mês de junho? O que acontece no mês de junho?

O que acontece no mês de junho e que eu possa combinar com um tema como a saúde?

Em abril, seus temas podem ser relacionados com o inverno, pois não se acampa só no verão e nem se faz piquenique só no verão, qualquer época do ano é época de diversão, escreva sobre hotel fazenda, festa do pinhão, festa da laranja, festa do marisco, e outros eventos de qualquer época.

Escreva também o que os pais podem fazer para garantir que os seus filhos fiquem seguros e saudáveis na estadia em cada um dos eventos citados.

Aborde temas como segurança, cite quais são os traços de um evento seguro, aborde também a educação das pessoas que freqüentam cada tipo de evento, o que as pessoas procuram em cada tipo de evento, quanto se gasta em cada tipo de evento, deu para perceber que é muito fácil criar artigos exclusivos?

Quem sabe você conhece alguém que tenha uma história incomum e notável, alguma coisa que possa prender a atençao das pessoas?

Do que as pessoas gostam, principalmente as crianças, o que os pais gostariam de aprender sobre as crianças, são tantos os temas.

Escrever um artigo usando um fato como uma introdução à informação que se pretende dar, saiba que uma grande piada pode render uma história, notou como foi a introdução desse texto? Volte ao começo e confira com atenção.

Se você acha que as sugestões acima não são boas para você, então visite fóruns e leia sobre as perguntas que as pessoas pedem, utilize as perguntas como base para sua idéia de artigo.

Quando for escrever sobre alguma coisa, não precisa ser especialista, pesquise sobre o assunto se você não sabe nada sobre ele, escreve sobre algo que possa ser útil para as pessoas, isso ajuda a tornar seu artigo importante.

Muitas pessoas sabem o que é seguro e importante, mas, como uma citação, “a insegurança é a mais negligenciada área da segurança, mas que protege as pessoas da maior ameaça à sua segurança”, um tema desses irá prender qualquer pessoa e por curiosidade irá manter a leitura.

Se você disponibilizar artigos que os seus leitores desejam, eles vão querer ler, você vai exibir mais publicidade e vai ganhar muito mais, e melhor, não precisa usar as três teclas.