Limpando Seu Banheiro

Uma das tarefas que certamente é a menos favorita é a limpeza do banheiro, você coloca tudo para fora e pega a bomba de água e manda jato de água e sabão, depois esfrega tudo com escova, e manda mais água e mais sabão, e o processo é repetido até que ele fique limpo.

Esse tipo de limpeza é simples e pode ser feito em 4 etapas e leva menos de 5 minutos por dia, e não será nem preciso lidar com bomba de água e sabão.

As ferramentas que você precisa é um rodo, papel toalha, desinfetante, limpa vidros e um pano limpo, esses são os materiais que devem ser mantidos no banheiro, um vidro de desinfetante extra e um rolo extra de papel-toalha também deve ser mantido no banheiro.

Aqui estão as 4 etapas:

1. Quando você sai do chuveiro, depois de ter desligado o chuveiro, se secado, antes de ter colocado sua loção, se perfumado e tal, dê uma ducha nas paredes do banheiro e passe o rodo.

2. Pegue 2 pedaços de papel toalha e limpe o espelho, o suporte de papel, os metais cromados,o porta toalhas, o registro do chuveiro e por último as beiradas do vaso sanitário, depois disso, jogue na lixeira os pedaços de papel toalha.

3. Faça cada uma dessas tarefas a cada um dia ou dois dias:
* Com um pano limpo ou uma esponja, faça uma limpeza nos vidros do banheiro, até o espelho não pode ficar de fora, facilite seu trabalho usando um spray limpador de vidros.
* Limpe o vaso sanitário.
* Faça uma limpeza no chão.
* Faça uma limpeza na porta, ou nas portas, não se esqueça da limpar as cortinas, tenha em mãos um tira manchas para facilitar o trabalho.
Cada uma destas ações só vai levar alguns segundos, no máximo alguns minutos, e estas ações não vão deixar você doente.

4. Olhe para qualquer sujeira que teima em sair, coloque um pouco de cloro e espere dois minutos e pode terminar a limpeza.

Faça isto e seu banheiro vai estar sempre limpo e vai estar saudável também, o segrêdo é não deixar acumular sujeira como acontecia antes, manter a limpeza em primeiro lugar é muito mais fácil do que tentar limpar grande quantidade de sujeira mais tarde.

Este texto foi enviado por Carolina que é diarista em Itajaí.

Se você ama realmente ver sua casa limpa, mas odeia fazer a limpeza, você precisa chamar a Carolina, ela vai colocar em prática tudo que sabe sobre limpeza, para entrar em contato com ela, xiiiiiiiii, não veio o telefone nem o e-mail da carolina, por enquanto, a limpeza é com você.