Começam os Jogos Olímpicos

Mais alguns dias e começam os jogos olímpicos no Brasil, e o que vou escrever a seguir não vai agradar a muita gente, ou porque são fanáticos por jogos ou porque não entendem (ou fingem não entender) o que está por trás do evento.

O custo estimado passa dos 40 bilhões (isso mesmo, 40 bi) e o dinheiro que falta para aplicar na saúde, na segurança e na educação está disponível para financiar jogos?

É incrível, mas a gente se decepciona com pessoas com formação universitária, e acaba percebendo que qualquer caipira sem estudo algum é muito, mas muito mais inteligente do que certas pessoas com formação universitária.

Como pode alguém defender uma despesa enorme e inútil (inclusive com roubalheira) e achar que as primeiras necessidades da população são secundárias?

E tem gente que tem a opinião de que não era para acontecer desse jeito mas já que vai acontecer vamos aplaudir, ou seja, de primeira discordam e depois passam a concordar.

É justamente esse tipo de posicionamento que os administradores do nosso dinheiro querem e esperam há anos, eles sabem, aliás, eles tem certeza que haverá resistência mas depois será aceito, é como gado que resiste para entrar no mangueirão mas acaba entrando.

Há quem defenda com unhas e dentes a passagem da tocha olímpica pelas cidades como método de promoção do evento e domesticação dos rebelados contra olimpíada que sera sediada no Brasil, quanto as vantagens dadas como desculpas, cada uma mais sem sentido do que a outra, ou seja, todas esfarrapadas.

A passagem da tocha pelas cidades do Brasil tem despesas enormes, ou alguém acha que a infraestrutura empregada é de graça?

O município de Itajaí oficialmente gastou (sem o meu consentimento) R$ 14.500,00, mas nos postos de saúde faltam médicos, nas farmácias faltam remédios e a segurança, bem, a segurança durante a passagem da tocha olímpica é muito bem equipada, é uma pena que assim que a tocha vai embora a segurança volta a ser o caos que era.

Sou contra, sempre fui contra e vou continuar sendo, o Brasil esta mergulhado numa crise sem precedentes, e a crise tem origem na corrupção e na guerra politica.

A grande maioria dos políticos do Brasil não tem caráter e nos roubam na maior cara de pau e ainda querem que a população amestrada apoie um evento desses.

Volto a lembrar que a corrupção mata pessoas nas portas das emergências e nos quartos de hospitais, mata pessoas de fome, mata pessoas por falta de segurança e leva pessoas a defender os políticos sem caráter por ignorância e por falta de educação.

Não houve planejamento, o Rio de Janeiro está nos noticiários policiais todos os dias, a população carioca deseja, pede, implora por segurança, mas nada acontece que dê alguma esperança de melhorias.

Então, é mais prudente parar de fazer de conta que estão defendendo os esportes, se não querem defender o pais como um todo, pensem na defesa de suas famílias e na sua própria.

E para completar, essa opinião de que não estava de acordo mas já que vai acontecer mudou de ideia e agora precisamos fazer bonito, é por mim respeitada, mas discordo completamente, é exatamente dessa flexibilidade de opinião que os administradores do dinheiro público (do nosso dinheiro) precisam para continuar a roubalheira e os desvios de conduta que acontecem desde o descobrimento do Brasil.