Antiga Medicina Chinesa

A medicina chinesa tem mais de 2000 anos, talvez seja a mais antiga forma de medicina, a medicina chinesa é amplamente conhecida pela suas técnicas de acupuntura.

Fundada sobre o princípio Yin e Yang, os cinco elementos e Zang Fu, a medicina chinesa é um tipo alternativo de tratamento em evolução na civilização moderna do ocidente.

A Medicina chinesa também é utilizada no Qi Gong e Tai Qi Chuan em sua metodologia, incorporada a elementos suplementares em dietas nutritivas, como vitaminas, minerais, ervas e outros suplementos que também são fundamentais nos tratamentos da medicina chinesa.

Na acupuntura, é utilizado um material composto chamado de moxibustion que é utilizado para tratar e prevenir doenças através da aplicação de calor em determinados locais do corpo humano.

Na medicina chinesa existem muitas técnicas, que geralmente são acompanhados de um exercício terapêutico e de nutrição, a medicina tradicional chinesa é adotada pelo seu princípio de equilíbrio interno e a harmonia da força vital através do controle dos canais da energia.

Em geral, a medicina chinesa pode ser utilizada para tratar alergias, dores causadas por artrite, diversos tipos de dor, controle de peso, tabagismo, fadiga, estresse, TPM e outras.

Outras doenças que podem ser tratadas com a medicina chinesa são problemas digestivos, problemas menstruais e problemas urinários, se você tem interesse em obter mais informações sobre a medicina chinesa e os seus benefícios, procure por praticantes da medicina chinesa, no Brasil existem muitos lugares que praticam esse tipo de medicina.