Argila Bom Para Febre

A terra produz alimentos para os seres vivos, purifica a água e acrescenta-lhe minerais, além disso, realiza um trabalho sem interrupções de regeneração do planeta.

Portanto, não é difícil compreender a importância da terra no plano patológico, a purificação e a regeneração são suas principais características.

Tem-se o conhecimento de que quase todas as doenças são resultados de febres gastrointestinais, mesmo quando a temperatura exterior do corpo não sofre alterações, a febre está refugiada nas entranhas do organismo, e é o aumento da temperatura do tubo digestivo que favorece a putrefação intestinal, e causa diversas enfermidades.

Assim como as doenças têm seu ponto de partida nos desarranjos gastrointestinais, o restabelecimento deve fundamentar-se na normalização da digestão, sendo então necessário combater a febre interna.

A argila é a substância mais apropriada para esta finalidade, refrescando e descongestionando o sistema gastrointestinal, o sangue é liberado para a superfície do corpo, estabelecendo o equilíbrio térmico que resulta em saúde.

A argila medicinal é retirada de solos não contaminados das regiões não habitadas, e onde não haja escoamento de água e raízes vegetais.

Os barrancos garantem uma argila de boa qualidade, e para extraí-la é recomendável cavar a uma profundidade de 70 centímetros aproximadamente.

Depois de extraída, exponha a argila ao sol sobre uma área plana e limpa para secar completamente, com ajuda de um martelo ou outro instrumento, reduza-a a pó e peneire.

Guarde-a num recipiente de barro de vidro ou de madeira, e, em nenhuma hipótese utilize recipiente plástico ou de metal.