Celulite Dietas Exercícios

Controlar a celulite requer prevenção e perseverança, o primeiro passo é adotar o consumo adequado de alimentos para gerar uma estreita relação entre a quantidade acumulada de toxinas no corpo e ao aparecimento de celulite.

Só para constar, uma pessoa que tenha prisão de ventre está mais sujeita a ter celulite, e obviamente que é do tipo de alimentação que depende se a pessoa estará menos ou mais propensa a soltar gases.

Em geral, os alimentos adequados são aqueles que proporcionam menos calorias e possuem propriedades diuréticas favorecendo a atividade dos rins.

Quem não quer ter celulite deve começar a restringir o consumo de álcool, do café, de doces e salgados porque eles impedem o trabalho purificador do fígado.

Com relação ao sal, ele promove a retenção de água, é recomendado substituí-lo com limão e ervas, além disso, devem ser evitadas gorduras saturadas de origem animal e comer principalmente alimentos ricos em fibras como veg

etais, frutas, legumes e grãos integrais.

Para minimizar, deve-se cozinhar com azeite de oliva e consumir álcool de forma bem moderada entre as refeições, e tomar pelo menos dois litros de água durante o dia, mesmo que a estação seja outono ou inverno.

Não se deve abusar das frutas, o ideal é ingerir não mais que duas frutas por dia.

Quanto ao pão, sempre integral e em quantidades discretas, os produtos lácteos são recomendados pelo teor de cálcio, mas devem ser desnatados.

Só fazer dieta não resolve o problema, exercícios físicos desempenham um papel importante, exercícios como caminhada, ciclismo ou corrida movimentam os músculos das pernas e dos quadris, levantamento de peso e massagem também são recomendados para combater o problema.

As nádegas e pernas podem ser muito exercitadas pela prática da natação, sem esquecer que também existe a eficácia dos banhos de água quente e fria alternados durante quinze minutos cada, especialmente nas pernas ou em todo o corpo, para estimular a circulação.

Se você machucar uma das pernas e/ou tornozelos e depois de um dia inchar, os banhos alternados de água quente e água fria proporcionam um ótimo relaxamento.

A terapia pode ser suplementada introduzindo as pernas em água com sal iodado, e se além da celulite o/a paciente tiver veias varicosas, os banhos são essenciais.