O Câncer e as Causas

O câncer é uma doença caracterizada pela alteração de células do organismo que começam a se multiplicar de forma desordenada, possui influência genética, mas as principais causas são os maus hábitos durante a vida, como alimentação incorreta rica em alimentos industrializados, excesso de exposição solar, cigarro, álcool, entre outros.

Uma alimentação rica em frutas e vegetais comprovadamente reduz os riscos de desenvolver a doença, pois estes contêm elementos anticancerígenos naturais, é indicada a ingestão de no mínimo oito tipos de vegetais diferentes por dia.

Receita desintoxicante, anticancerígena e vitaminada

200g de melancia.
1 maçã sem casca.
Suco de 1 limão.

Modo de preparo: bater os ingredientes e tomar gelado.

Suco de tomate

2 tomates maduros picados.
2 copos de água.
1 colher de chá de sal.
1 galhinho de hortelã.

Modo de preparo: bater tudo no liquidificador por tempo suficiente que possa triturar bem o tomate, o ideal é tomar sem coar por causa das fibras.

Suco verde

Bloqueia muitas espécies de câncer, segundo a Universidade de Harvard, em Boston nos Estados Unidos.
2g de brócolis.
2g de repolho.
2g de couve.
2g de couve-flor.
2g de agrião.
2 copos de água-de-coco.

Modo de preparo: colocar numa centrífuga, tomar 2 copos ao dia.

Principais elementos terapêuticos

A melancia mata a sede, hidrata, é anticancerígena, por causa do licopeno e aumenta os glóbulos vermelhos, contém vitaminas: A, B1, B5 e C, e minerais: fósforo, ferro, potássio, cálcio.

O tomate é potente anticancerígeno, em virtude do licopeno, contém vitaminas: A e C e os minerais: potássio e cálcio.

A couve-flor contém potássio, cálcio, enxofre, magnésio e ferro, além de vitaminas A, do complexo B e C.

O repolho contém ferro, potássio, cálcio, fósforo, vitaminas do complexo B e A, ajuda na cicatrização de feridas e é indicado contra infecções, também contém indol.

A couve contém fósforo, cálcio, magnésio, ferro, vitaminas do complexo B, A , C e indol, é bastante utilizada contra enfermidades do fígado.

O agrião é um poderoso agente de limpeza do organismo, especialmente da corrente sangüínea, dissolve a fibrina coagulada nos vasos sangüíneos, que pode causar fadiga, também contém indol.

O brócolis é membro da família dos crucíferos, contém indol.

O indol 3 – carbinol é chamado simplesmente de indol, decompõe compostos tóxicos que poderiam aderir às células, pode bloquear muitas espécies de câncer, segundo estudos de varias universidades americanas, entre elas, a de Harvard, em Boston.