Tratamentos Uroterapia

O uroterapia sempre existiu desde a existência do primeiro homem na face da terra, a uroterapia era praticada nos 3000 anos antes de Cristo e nos 2000 anos depois de Cristo continua sendo praticada.

Os livros “gootour schastar” são os mais antigos livros conhecidos pela a humanidade, neles foram encontradas prescrições da uroterapia para doentes terminais.

Antes do século IXX, o tipo de tratamento mais utilizado era a medicina natural, onde todo tipo de remédio era feito com extratos vegetais, os cataplasmas à base de plantas e todos os tipos de chás eram a base de ervas.

As parteiras cuidavam das doentes em suas próprias casas, e os curandeiros utilizavam a urina para eliminar dores e infecções.

Os resultados eram realmente incríveis, como foi evidenciado por um livro chamado “História de Coisas da Nova Espanha” que fala sobre uroterapia, que é a arte de curar com urina, mas não é só história, ainda existe neste tempo atual, o tratamento baseado na urina.

O livro chamado História das Coisas da Nova Espanha foi escrito pelo frade Bernardino de Sahagún, em 1514.

Relata o livro que os índios no México faziam curativos com urina, o frade descreve em detalhes como os índios curavam a pele do couro cabeludo, a caspa, a sarna e outras doenças, utilizando plantas medicinais e urina, era a medicina natural.

Outro livro bem conhecido e muito antigo é o livro Shivambu kalpa, um livro sagrado hindu que ensina o método de beber urina, e esta terapia é a que foi praticada antes de Cristo, foi escrito em sânscrito e relatam ter mais de 5000 anos, é constituído de 107 versos.

Existem histórias de médicos gregos que utilizaram urina para curar feridas, na página 28, do livro da enciclopédia Naturalis Hitori, (História Natural), o escritor romano C. Pllliniius Secundus escreve sobre os tratamentos para urina para mordida de cão, picada de cobra, infecções da pele, queimaduras e cicatrizes.

Na época de Buda também existem referências à uroterapia, um budista chamado Mahabagga Buda disse que aconselhou o uso da urina em caso de envenenamento por picada de cobra.

Enfim, o tema o longo, continuo em outro texto o mesmo assunto.