Montagem de Banheiros

Quantos que mostram o banheiro da sua casa como sendo o local de mostrar sua vaidade em relação ao tipo de banheiro que tem, justamente no banheiro é que exibem seu gosto pelo luxo, mas na verdade a única coisa de bom que é feito no banheiro é tomar banho, o resto é porcaria, e na minha opinião, se tem um local que serve para mostrar gosto refinado é a cama, é na cama onde se passa quase um terço da vida, mas nem me venham com gracinhas, a minha cama eu não mostro nem para meu melhor amigo.

Existe quem ache que num banheiro o tipo da pia ou o tipo do bacio é quem mostra seu estilo de vida, na verdade, num banheiro também devem existir o armário e o espelho, e de preferência, com as cores combinando e fixadas em locais que possam servir na função para qual foram projetados.

Pergunte a si mesmo se você suportaria ficar olhando para uma pia ou um bacio que não combinam com o design do seu banheiro.

Existem locais onde existem lotes de louças à venda, o problema é que os lotes saem de linha, e com o passar do tempo as louças do banheiro quebram ou ficam riscadas, pode ter certeza que é assim, veja o exemplo de um banheiro de hóspedes que raramente é usado.

Um banheiro com revestimento em pedras de mármore é praticamente indestrutível, além de alguns produtos sintéticos e metais como o aço inoxidável existe pouca coisa a acrscentar.

Utensílios de porcelana podem ser facilmente reduzidos a estilhaços, quem sabe, só ficar arranhado, mas existe a vantagem de ser reparados e limpos muito mais fácil do que os utensílios de metal ou de pedra, é bom lembrar que mármore é um tipo de material poroso e, por isso, pode criar manchas, materiais de plástico ou fibra são bem mais baratos, mas o desgaste acaba por deixar aborrecimentos.

Desde o surgimento da pia lavatória e do bacio de porcelana, ambos revestidos por uma fina camada de fibra de vidro temperado, a opção por esse tipo de material tem sido inquestionável, além da facilidade na limpeza, esse tipo de produto já incluí a torneira no local certo para a montagem, liberando o montador da tarefa de fazer alinhamento com gabarito.

Outras opções incluem no ramo das lojas de material de construção um balcão com bordas, pode ser quadrado, redondo, oval ou afundado contra o console, também existe crescente popularidade das bacias hidrográficas, conhecidas popularmente como “navios afundando”.

Uma grande variedade de materiais para banheiros estão disponíveis nas lojas especializadas, existem materiais mais simples e outros bem requintados, esses, geralmente bonitos e caros.

Se preço é uma das coisas a ser levada em consideração, você pode querer ligar para um departamento de vendas e pedir para ver jogos de banheiros completos, mas se você gosta de fazer essas coisas sozinho, você pode comprar peças de banheiro usadas, uma pia terá o preço correspondente ao banheiro completo de um banheiro chique já montado.

Você sabe que a pia ou a bacia existem desde os tempos antigos, você pode escolher e classificar através de uma série de materiais, estilos, modelos e conceitos de vários períodos da história, cada um com o seu único e específico recurso estético.