O Comércio Eletrônico

O e-commerce ou o comércio eletrônico são operações comerciais entre empresas ou entre empresas e pessoas físicas por meio da comunicação entre computadores com base em infra-estrutura de redes públicas e privadas.

Na verdade, é a grande explosão da Internet, milhares de lojas virtuais são criadas todos os dias, que vendem de alfinetes a automóveis, é possível comprar e vender praticamente de tudo pela Internet, o e-commerce é um mercado que movimenta milhões de dólares e está crescendo de forma espantosa a cada ano.

O comércio eletrônico possui uma série de características que o diferenciam do comércio tradicional, conheça algumas delas:

Maior interação com o consumidor e conhecimento de suas necessidades.

Aumento do faturamento.

Aumento da participação de mercado.

Divulgação da marca.

Aumento do alcance das vendas.

Redução de custos.

Maior agilidade.

Se você pretende entrar no e-commerce, antes de tudo, defina sua estratégia de marketing, não vá pensar que só montando a sua loja você estará vendendo.

É preciso ter uma estratégia de marketing, incluindo divulgação e atendimento ao consumidor, e tenha em mente que cliente mal atendido não volta.

Outro detalhe a ser observado é que a Internet muda rapidamente, e seus concorrentes também, é preciso ter agilidade suficiente para mudar seu jeito de vender em questão de horas ou até de minutos.

Acompanhar de perto preços, serviços e tecnologias usadas pelos seus concorrentes, estando sempre preparado para crescer, e acompanhar também artigos e matérias sobre comércio eletrônico, além dos casos de sucesso, e também os casos de fracasso na Internet.