Quero Ser Meu Patrão!

Na atualidade muitas pessoas procuram por alternativas de trabalhar em casa, e os motivos são muitos, mas por estar no conforto de seu lar e poder decidir o seu horário de trabalho é o motivo mais forte, claro que existem outros motivos.

Essa procura tem motivado muitos empreendedores a criarem métodos de trabalhos a partir do conforto de nossos lares, e por ter procura todos os dias aparecem pessoas apresentando novas oportunidades.

Mas é preciso tomar muito cuidado com métodos que são oferecidos, principalmente na internet, muitos têm ofertado métodos milagrosos, mas é preciso estar atento para não se iludir com promessas do tipo comece ganhado dinheiro hoje mesmo ou do tipo ganhe dinheiro sem esforços, prometendo dinheiro de forma fácil.

Os tipos de negócios  que dizem ganhar dinheiro fácil  são os ilegais, é preciso tomar cuidado para não se envolver nessa canoa furada, por isso não recomento entrar nessa onde de ganhar dinheiro fácil, pois isso não existe.

Muitas pessoas caem em golpes desse tipo por estarem ansiosas por ganhar  dinheiro, e para não cair nas armadilhas é preciso ter consciência que não existem formas de ganhar dinheiro sem trabalhar, o dinheiro vem a partir do esforço e do desempenho.

Obviamente que nem tudo é fraude, existem métodos honestos para ganhar dinheiro trabalhando em casa e usando a internet como meio, existem os salafrários e também existem métodos honestos e sérios.

Quem já pesquisou por meios de ganhar dinheiro em casa e não tinha experiência já caiu em algum “conto do vigário” e acabou ficando frustrado, pois apercebeu que ganhar dinheiro fácil não passa de lenda, existem maneiras honestas, mas nem sempre é fácil, o que não pode é desistir.

Ficar rico de maneira fácil só se tiver parentes ricos e a qualquer momento alguém ricaço bater as botas, mas se você não se encaixa nesse perfil, pode continuar tentando alcançar seu objetivo.

Independente do ramo de atividade que escolher a qualificação e a dedicação  são fundamentais, no começo será preciso dedicação quase que exclusiva na atividade, a tranquilidade virá após o negócio deslanchar, mas não pense que ao ser dono do seu próprio negocio você vai descansar e ficar dando ordens, isso é uma ilusão que muitos tem sobre ser seu próprio patrão.

Na verdade, esse é o grande problema, há quem pense que ao montar o que julga ser sua própria fonte de renda vai ficar só desfrutando dos ganhos, mas não é a realidade, existem muitos detalhes envolvidos.

Ao se tornar o próprio patrão terá que assumir todas as responsabilidades, não é só contar e desfrutar do dinheiro que entra no caixa, será preciso resolver todos os problemas que irão aparecendo, e quando alguns existentes  forem resolvidos outros surgirão, e assim sucessivamente.

Ser o próprio patrão não é como muitos pensam, talvez o fato de não ter ninguém para dar ordens seja o ponto mais positivo de tudo, porém, é ponto positivo mas é totalmente falso, principalmente se o ramo for relacionado a prestação de serviços, ou um desgraçado qualquer quer contratar algum serviço e só porque está pagando exige que “quer agora”.

Ser dono de sua própria fonte de renda e poder decidir tudo sobre ela consiste em perseverança e dedicação, o saldo final vai depender dos seus próprios esforços, se trabalhar pouco irá obter pouco, se por acaso se esforçar mais irá ganhar mais.

Quanto maior for a plantação maior será a colheita, essa é a lógica, mas é preciso levar em conta as intempéries da vida, pois poderá vir uma tempestade e acabar com a plantação inteira antes que a colheita seja feita, quem trabalha por conta própria deve estar ciente e prevenido quanto ao fato de prejuízos antes da colheita.