Terrorismo no Brasil

O terrorismo tem estado em evidência de uns tempos para cá, e cada vez mais barbáries são vistas pelo mundo afora, independente da origem e dos motivos, o terror é repudiável sob qualquer ponto de vista.

Nesta sexta feira 13 (13/11/2015) aconteceram ataques de terrorismo coordenado em Paris, como já aconteceram em outros lugares, e agora foi a vez de Paris, apesar de ser contra, minha voz e minha indignação não faz a menor diferença para nenhum terrorista e nenhum governante.

A modernidade faz com que as notícias sejam divulgadas mundo afora numa velocidade espantosa, são apenas minutos para que o mundo inteiro tenha conhecimento de fatos que acontecem em qualquer parte do planeta.

O terrorismo é grave e repugnante, e eu pergunto: Vale a pena chorar pela França?

Acho engraçado que nas redes sociais até eu troquei as cores da foto do perfil da rede social para as cores da bandeira da França, e é justo sim apoiar o povo francês diante dos fatos, mas, a nossa volta não aconteceu nenhuma tragédia?

Será que da nossa janela não estamos olhando e lastimando fatos que acontecem no apartamento dos vizinhos enquanto o nosso apartamento está desmoronando?

O terrorismo está acontecendo todos os dias em nossa volta, em tudo, e nós estamos sofrendo as consequências e estamos chorando pelos franceses?

Sabermos que a saúde pública brasileira mata por dia muito mais do que 5.000 pessoas por falta de atendimento, devido a omissão e falta de capacidade dos governantes.

Existem pessoas que são obrigadas a travar verdadeiras guerras judiciais contra hospitais, operadoras de planos de saúde e contra o próprio governo, porque o governo não fornece o que é a obrigação por lei.

E as coisas ficam muito piores do ponto de vista emocional quando sabemos que muitas pessoas por algum motivo tiveram privilégios, isso também é terrorismo, é silencioso e a imprensa só se preocupa com fatos externos.

Também é terrorismo matar policiais que são os responsáveis pela nossa segurança, terrorismo é pagar um salário de fome para os professores que tem que aturar a falta de educação de alunos que não receberam educação em casa.

Também é terrorismo saber que médicos do sistema de saúde pública brasileira recebem em média 10 reais por uma consulta.

Outro tipo de terrorismo é saber o que o governo faz com o nosso dinheiro, que, aliás, não é mal administrado, mas é muito bem roubado.

São catástrofes conhecidas e omitidas por todos, e ninguém é solidário, ninguém reclama ou troca a cor da foto do perfil da rede social, e como catástrofes são notícias quando acontecem e depois são esquecidas, que tal citar a de Mariana no estado de Minas Gerais?

Vamos acordar para a realidade, temos que chorar e sermos solidários com o povo que sofreu com a avalanche de lama que aconteceu dias atrás acabando com rios e a vida de várias pessoas.

É preciso deixar claro que se eu matar ou comercializar um animal silvestre, ou se pescar ou poluir um rio, sou preso e sofro processos e tal, é crime ambiental, que por sinal, dizem ser um crime inafiançável.

Afinal, quem é o responsável por destruir um rio inteiro e todos os peixes e moluscos serem mortos, porque não está preso e a multa é de apenas 250 milhões?

Isso sim é terror, o povo nada pode fazer e os governantes nada querem e nada vão fazer porque todos têm os rabos presos em algum conchavo de interesse próprio, num pais sério a diretoria da mineradora estaria toda na cadeia, e sem fiança.

Porque chorar pela França se vamos chorar por nós mesmos num futuro não muito distante?

O ato de abrir as fronteiras para que os brasileiros pareçam ser bonzinhos com os refugiados e com o resto do mundo colocou a população brasileira sob risco de ataques terroristas, não é pelos refugiados verdadeiros em si, mas junto chegam terroristas infiltrados.

Como chorar pela França assistindo nos noticiários que a linha vermelha no Rio de Janeiro foi fechada as 10 horas da manhã, com pessoas indefesas expostas ao risco durante um intenso tiroteio?

Porque chorar pela França, se vemos um governo afundando uma nação inteira por causa das disputas de egos de bandidos que estão no poder?

Apesar de num primeiro momento a emoção aflorar e agirmos sem pensar muito, sejamos francos, depois de refletir as pessoas de bom senso vão concluir que é muito triste o que aconteceu, mas é muito mais prudente e conveniente chorarmos pela nossa deplorável situação.

Ninguém em nenhuma parte do mundo está preocupado ou mobilizado com fatos do Brasil, a verdade é que nosso país é um ato terrorista com todas as suas consequências por si só.

Então, vamos repudiar o terrorismo sim, em qualquer parte do planeta, mas choremos em verde-amarelo, e cobrar dos responsáveis a proteção necessária para podermos continuar vivos e ilesos.