Site do Piava

Origem das Codornas

A codorna pertence a ordem das Galináceas, família das Faisánidas, subfamilia dos perdicinae e do gênero Coturnix, existem grandes quantidades de espécies, a mais conhecida e difundida é a Coturnix Coturnix, conhecida como codorna européia ou selvagem.

Com a introdução desta ave no Japão e, através de cruzamentos, surgiu então a subespécie Coturnix Coturnix Japonica, conhecida como codorna japonesa ou doméstica.

O que diferencia a codorna européia da codorna japonesa é o peso quando na fase adulta, sendo a primeira a mais indicada para corte devido ao seu maior peso (170g aproximadamente), enquanto que a codorna japonesa atinge pesos menores na fase adulta (150g), fato compensado por sua alta postura de ovos.

Existe também a codorna americana, chamada de Bob White, esta juntamente com a européia são as codornas mais indicadas para a produção de carne, o que se deve ao seu maior peso.

De maneira geral, as codornas apresentam grande produção de ovos, precocidade sexual, fácil manuseio, carne considerada exótica.

No Brasil as codornas foram introduzidas pelos imigrantes, principalmente os europeus e os japoneses, estes últimos são os principais responsáveis pela produção nacional.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS DETECTADO!!!

Detectamos que você está usando um bloqueador de anúncios.

São os anúncios que custeiam a hospedagem e demais despesas do domínio.

Por isso, solicitamos que desative o bloqueio para esse site, mesmo porque, os anúncios que aparecem no site do Piava não são abusivos.