Para Cuecas na Cozinha

Carne Macia: Para que a carne fique mais tenra e macia, experimente colocar na água algumas gotas de Whisky.

Para não queimar a manteiga: Para que a manteiga não queime com facilidade, deve acrescentar um pouco de óleo.

Claras perfeitas para mousse: Para que as claras de ovos fiquem com a consistência ideal para deixar sua mousse bem furadinha, experimente adicionar uma pitada de Bicarbonato de Sódio às claras antes de bater.

Como evitar que a batata se desfaça quando cozida: Para a batata não se desfaça quando estiver a fazer um cozido ou caldeirada, regue com um bocado de vinagre e verá o resultado positivo.

Tirar o cheiro de alho das mãos: Depois de descascar o alho, para retirar eficazmente o cheiro, coloque a faca por baixo da torneira ponha a água a correr e esfregue a faca com as mãos de seguida e molhe novamente as mãos na água que passa pela faca, acredite, o cheiro é eliminado.

Cozinhar o ovo sem quebrar a casca: Coloque na panela junto com a água para cozinhar o ovo, uma colher de sopa de vinagre, com este procedimento a casca do ovo não arrebenta quando a água ferver.

Como evitar que a cebola resseque: Para guardar uma cebola já cortada na geladeira sem que ela resseque, barre com manteiga a parte que fica em contato com o ar, fazendo isto a cebola ficará suculenta por muito mais tempo.

Como tirar o gosto de queimado do arroz: Se o arroz queimar no fundo da panela, para que o gosto de queimado não fique no arroz que está por cima e que ainda não queimou, tire a panela do fogo e coloque sobre um pano bem úmido por alguns instantes.