Parar de Fumar (1º Dia)

Pronto, agora você decidiu de verdade que deseja realmente parar de fumar, fique sabendo que você está diante de um grande desafio, mas também está muito próximo de obter uma grande vitória que lhe trará vida mais longa, melhor saúde, muita auto-estima e é claro, também lhe trará muita economia.

Quando eu tinha 14 anos, devido as minhas companhias da época, também acabei pegando este maldito vício, três anos mais tarde eu decidi que não queria mais fumar, claro que mesmo com pouco tempo de vício eu tive dificuldades para deixa-lo, peguei o vício com 14 anos e decidi parar aos 17 anos, foram três anos apenas, mas consegui porque tive vontade própria e acima de tudo, Deus esteve presente.

Nas primeiras vezes que lhe é ofertado o cigarro é tudo maravilha, fumar é visto como um meio de se aproximar das garotas, ter status entre os rapazes e de parecer homem de verdade, exatamente do mesmo jeito como se adquire o vício da bebida, a vontade de aparecer, de ser melhor que o colega, medo das gozações dos colegas, enfim, ou se mistura ou é careta.

Mas as coisas não são bem assim, quando a gente se dá conta já pegou o maldito vício, mas ao contrário do que dizem os fumantes que não querem deixar do vício, deixar o vício de fumar é algo possível de ser alcançado, também pode ser algo inatingível, isso depende exclusivamente da vontade individual de cada pessoa, tem pessoas que consideram que deixar de fumar á algo tão impossível quanto ver Deus.

Vencer o vício do cigarro é um objetivo totalmente possível e você, e somente você tem o poder de tomar essa atitude, seus familiares e amigos podem estar no seu lado nessa luta em busca da conquista, mas é somente você quem decide se quer realmente seguir na direção da liberdade e ao direito de viver melhor.

Divido em 5 partes o texto “Parando de fumar em 5 dias”, para cada dia algumas dicas, siga-as e você vai deixar desse maldito vício que deixa você e suas roupas fedendo a cigarro, incomodando pessoas que nada ter a ver com seu vício e fazendo pessoas serem fumantes passivos, o que lhes é mais prejudicial do que para você que escolheu ser um fumante.

No dia que você realmente decidir em começar a parar de fumar, siga os procedimentos descritos a seguir, tenha força de vontade, tenha objetivo de parar fumar como uma meta em sua vida, e você verá como as coisas serão diferentes.

Hoje você decidiu parar de fumar, para facilitar, antes de se deitar sigas os procedimentos a seguir:

a) Dê uma caminhada de aproximadamente dois quilômetros sempre respirando fundo e pelo nariz, respirar pela boca não é saudável e não oxigena o pulmão.

b) Depois da caminhada provavelmente você vai estar cansado, tome um banho morno, fique bem relaxado.

c) Não tome nenhum tipo de bebida alcoólica, também não tome café.

d) Exagere á vontade no suco de frutas.

e) Reafirme sua decisão em deixar de fumar repetindo para si mesmo várias vezes: “Eu decidi não fumar”.

f) Faça uma oração antes de dormir e peça a Deus ajuda para vencer sua luta contra o vício.

g) Durma pensando como sua vida vai ser melhor sem o vício de fumar, imagine o quanto é gostoso saber que está livre de tudo o que o vício lhe ele traz de mal, para você mesmo e também para quem está próximo.

No dia seguinte, ao acordar, você já vai lembrar da sua decisão de não fumar mais:

a) Seu primeiro pensamento: “Ontem Decidi Que Não Vou Fumar”.

b) Repita muitas vezes para você mesmo: “Eu Decidi Não Fumar Hoje, não importa a vontade de fumar, a vontade de não fumar é mais forte”.

c) A garganta vai estar seca, tome muita água ou tome muita limonada.

d) Faça meia hora de exercícios ao ar livre ou caminhe dois quilômetros.

e) Depois dos exercícios ou da caminhada respire profundamente por alguns minutos.

f) Depois dos exercícios ou caminha e de um descanso de meia hora, tome um banho morno de uns 10 minutos, e no final do banho 1 minuto de água fria.

g) No desjejum não tome café, o café é estimulante e desperta a vontade de fumar. Prefira sucos, leite e coma cereais, pão integral e ovo cozido, talvez você ainda não sabe, o desjejum é a refeição mais importante do dia e é nela que deve ser feita uma alimentação com fartura para que o almoço não seja tão pesado.

É hora de ir para o trabalho, com certeza você vai chegar com o humor em alta, para manter sua decisão sem ter que ficar se martirizando:

a) Evite ficar próximo de quem fuma.

b) Com certeza alguém vai lhe oferecer cigarro, principalmente se souber da sua decisão, simplesmente responda que “Decidi Não Mais Fumar”.

c) Se insistirem, aproveite e convide a pessoa a fazer o mesmo, ela vai ficar sem jeito ao ver sua determinação.

d) Não tome café, quando ficar com vontade de tomar café, substitua o café por algum suco.

e) No almoço prefira pouca ou nenhuma carne e não coma alimentos condimentados.

Se por algum motivo você não conseguiu, tenha calma, reafirme a sua decisão e continue rumo a vitória contra o vício, afinal, a partir de hoje você decidiu viver melhor.