Parar de Fumar (2º Dia)

Se você conseguiu chegar ao segundo dia sem fumar, parabéns, realmente você decidiu que deseja parar de fumar e tem força de vontade, mas o desafio ainda não terminou, mas com certeza está bem mais próximo de obter a grande vitória sobre o vício de fumar.

É verdade, para alguém que é viciado em fumar e chega ao segundo dia sem fumar, significa uma grande vitória, porque resistir a um hábito como este exige muita fibra e muita determinação.

Vá até a frente de um espelho e veja como você é muito maior que aquele pedaço de papel enrolado com fumo, você é muito maior e muito melhor, então determine logo sua vitória para mais esta etapa.

Ao acordar:

a) Continue repetindo “Não quero e não vou mais fumar”.

b) Um bom banho morno de 10 minutos e no final do banho 1 minuto de água fria com uma ducha de água fria no final, lhe fará sentir bem e ficará bem disposto.

c) Friccione bem o corpo com uma toalha felpuda para que sua circulação seja ativada e ajude a expelir toxinas.

d) Depois respire profundamente por alguns minutos.

Ao desjejum coma muitas frutas, torradas, cereais e algum tipo de vitamina, nem pense em tomar café preto ou diluído em leite, o café é um estimulante para fumar, tome suco, uma limonda, em último caso, tome um refrigerante.

Durante a parte da manhã evite os ambientes freqüentados por fumantes, as vezes pode ser bom falar com eles contando sua intenção de deixar de fumar.

É o segundo dia do seu objetivo de parar de fumar e a tensão pode aumentar, determine em sua mente a vitória, pense na quantidade de substâncias cancerígenas que você vai deixar de colocar em seu corpo através do cigarro, mantenha sempre uma postura ereta, tenha calma, respire fundo e se possível saia ao ar livre e mentalize sua realização e diga: “Não vou me deixar dominar pela vontade de fumar”.

Na hora daquele cafezinho, mantenha-se longe de quem está fumando, não esqueça que o índice de câncer pulmonar é de 75% a 95% maior que os não fumantes.

No almoço e na parte da tarde prefira comidas leves, não gordurosas e evite alimentos de origem animal, também é bom ter cuidado com os excessos.

Se no meio da tarde vier a vontade de fumar, mentalize sua decisão de vitória, beba bastante água, se possível, procure falar com alguém que já tenha vencido o vício ou que não fume.

Ao chegar a noite, siga o velho ditado que diz “desjejum de rei, almoço de príncipe e jantar de pobre”.

À noite coma somente coisas leves e pouco, deite cedo e procure ouvir um pouco de música relaxante enquanto pensa como foi bom vencer mais um dia.

Se nem tudo saiu como você planejava, não se culpe, pense firme no seu objetivo e comece novamente, você vai vencer, você já decidiu viver melhor.