Parar de Fumar (3º Dia)

Você conseguiu chegar ao terceiro dia sem fumar, parabéns, o prêmio pela sua determinação você vai conseguir, mas você ainda não alcançou seu objetivo, o seu esforço ainda exige muita fibra e muita determinação.

Siga com seu objetivo, você é muito maior e mais forte do que aquele pedaço de papel enrolado com fumo, você é muito maior e também é muito melhor.

Hoje pode ser seu dia mais crítico e você pode sentir seu organismo “pedir” cigarro, não se irrite, evite atropelos, afaste-se do café, do cigarro e se mantenha firme diante da mais séria crise, ao passar por esses momentos, logo vem uma sensação de alívio e de vitória, siga em frente, confirme hoje sua decisão de viver melhor.

Ao acordar:

a) Continue repetindo “Não quero e não vou mais fumar consegui ficar sem fumar por dois dias e vou conseguir hoje também”.

b) Ative sua disposição tomando um banho morno de 10 minutos e no final do banho 1 minuto de água fria com uma ducha de água fria no final.

c) Ative a sua circulação e ajude a expelir toxinas friccionando bem o corpo com uma toalha felpuda ou com uma escova dessas passar nas costas durante o banho.

d) Depois do banho respire profundamente por alguns minutos.

Como você já deve ter percebido, a alimentação é um fator muito importante na conquista de sua vitória sobre o fumo, por isso, continue evitando ao máximo alimento condimentado, frituras e bebidas estimulantes, dê preferência a tudo que é natural.

O terceiro dia é a metade do seu objetivo e pode ser um dia crítico, você terá que exercer a sua força de vontade, a sua vitória já esteve mais longe, agora sua vitória já está bem mais próxima.

Não esqueça, do que você fizer no dia de hoje estará em jogo sua saúde, sua família, seu futuro e a sua honra, e apenas um cigarro pode ser o começo da destruição de todos os seus planos, desista do cigarro antes que ele acabe com você.

É bom tem hábitos saudáveis, pela manhã acorde sempre meia hora mais cedo e faça 15 minutos de exercício, tome um banho quente e depois um jato de água fria e finalmente faça uma boa fricção pelo corpo com a toalha.

A melhor maneira de limpar o organismo é fazer um jejum de vez em quando, mas tenha cuidado com jejum, caso o seu trabalho exija de você muita energia, em vez de não comer o dia todo, corte o almoço, para compensar beba muita água, essa é uma forma de desintoxicação, e com o organismo desintoxicado ele fica mais resistente a um tóxico como o cigarro.

Siga as dicas seguintes:

a) Estômago muito cheio de comida enfraquece a sua força de vontade, além disso, quantidade nunca foi sinônimo de qualidade.

b) O jantar deve ser a refeição mais leve do dia, coma frutas, torradas, sopas leves e iogurte.

c) Não fique perto de quem fuma, evite assistir programas de TV que sugiram fumar e procure fazer alguma atividade manual que lhe distraia a mente e as mãos.

d) Se houver resto de cigarro ou algo que o lembre cigarro ou fumo, jogue no lixo.

e) Caminhe ao ar livre, respire fundo, tome um banho relaxante, friccione o corpo com uma toalha e vá cedo para cama, o sono vai ser muito melhor.

Tenha pensamentos bons e verdadeiros:

1) Deus perdoa todo tipo de pecado, mas a natureza não perdoa nenhuma transgressão às suas leis imutáveis.

2) As propagandas de cigarros nunca mostram um câncer.