Parar de Fumar (4º Dia)

Hoje é um grande dia, você conseguiu chegar ao quarto dia sem fumar, não cante vitória ainda, o seu esforço ainda exige muita fibra e muita determinação, você está a um dia da vitória.

Nada que vale a pena é conquistado sem luta e sem esforço, e acredito que é isso que você tem sentido nos últimos dias, eu sinto enorme prazer sendo dono da minha vontade, acredito que você também sinta prazer em poder decidir sobre sua vontade, muito mais quando sua vontade está direcionada para uma vida com saúde e de realizações, lembre-se: você é mais forte que o vício.

Continue seguindo à risca as recomendações dos dias anteriores no que diz respeito a alimentação, lembre-se: nós somos aquilo que comemos, tem gente que é doente, tem um espírito amargo, passa nervosismo, simplesmente porque não controla seu estômago.

Neste momento, é fundamental que você elimine de sua vida café, refrigerantes que possuem cafeína (qualquer coisa-cola) e qualquer tipo de bebida alcoólica, nã o pense que isso significa se privar dos prazeres da vida, essa é uma idéia tão absurda como achar que uma pessoa seja feliz com as artérias cheias de gordura, com o cérebro cheio de estimulantes e com um câncer no pulmão.

Faça a opção por tudo que é natural, não se preocupe com as reações do seu organismo, são reações normais, durante os últimos dias ele está passando por uma limpeza e é natural que os órgãos reajam a isso, mas logo você estará limpo, livre e vivendo muito melhor.

Os exercícios ou a caminhada e banho antes de deitar tem função importante, pois o exercício, o banho morno e a fricção com a toalha ou com a escova de banho ajudam no processo de desintoxicação, as glândulas expelem grandes quantidades de tóxicos.

Bem, amanhã será o último dia, será o dia da vitória, não arrisque dar um passo atrás, seu último estado poderá ser pior que o primeiro, pense que viver mais e melhor será o prêmio que você irá receber por respeitar as leis da saúde, por isso, cigarro nunca mais.

Se estiver muito difícil, recorra as orações, Deus lhe dará as forças que estão faltando, pois “A oração é o maior poder à disposição do homem” (Ruy Barbosa).

Sobre o processo de desintoxicação:

É claro que aqueles que fumam ou fumaram por muito tempo, tem seus organismos mais intoxicados, o processo de limpeza será um pouco mais demorado, por isso devem continuar seguindo os conselhos de alimentação e dos exercícios.

Sobre a razão e o apetite:

Se sua consciência diz que não e seu apetite diz que sim, trava-se uma luta entre desejo e razão, você deve apelar para a razão, pense e diga: “não vou mais fumar, não quero mais fumar, a partir de hoje eu decidi viver melhor”.