PC Deixa Criança Miope

PC pode deixar crianças míopes, é o que dizem estudos feitos recentemente, nos estudos chegou-se a conclusão que usar computadores demais aumenta a incidência de miopia em crianças com idade de até 13 anos.

A pesquisa foi feita pelo oftalmologista do Instituto Burnier Leôncio Queiroz e foi concluído que a miopia é maior entre as crianças de 9 a 13 anos que usam computador com média de seis horas por dia, segundo o mesmo estudo, a miopia cai pela metade no grupo de crianças que não usam computadores.

Com base nos estudos, a incidência de miopia foi de 21% entre as crianças que utilizam bastante o computador, e cai para 12% de incidência de miopia nas crianças que não utilizam o computador.

De acordo com a pesquisa, ficar muitas horas na frente do computador, jogando ou vendo TV gera stress ou fadiga ocular, o que é muito grave nas crianças com menos de 8 anos, pois nessa faixa etária o aparelho ocular ainda está em formação.

O estudo recomenda que os pais não deixem seus filhos horas a fio na frente do computador e orienta os jovens a realizarem intervalos de 10 a 30 minutos a cada uma hora na frente do computador.
Fonte: info.abril.uol.com.br