Pêlos de Cães e Gatos?

É provável, não, tenho certeza que quando você faz um cafuné no seu cão, sua mão fica cheia de pelos, com certeza você nem pensa em usar roupas escuras por ter gatos.

Se você tem cães em casa, é certo que varre tantos tufos que poderia fazer um bicho de pelúcia com eles, você deve até se perguntar como seus bichos continuam fofinhos se vivem perdendo tanto pelo.

Um animal saudável tem essa perda duas vezes por ano: na primavera, quando surgem pelos curtos e finos, e no outono, quando a pelagem fica comprida e grossa, para que o animal suporte o frio, também é natural que o pelo caia quando seu animal fica velhinho.

A queda de pelos se torna preocupante quando é resultado de alguma doença.

Pode acontecer queda de pelos por problemas hormonais, alergia, sarna e até por seu animal comer ração errada.

Se você escovar seu animalzinho ele vai adorar, primeiro, escove contra os fios, para tirar os pelos mortos, depois, no sentido normal, para dar brilho.
Isso não vai diminuir a queda, mas vai tirar de vez os pelos que já estão soltos, se você não tem muito tempo para isso, que tal quando começa a passar a novela?

Comprar boa ração é muito importante, não dê sobras ou aquele pedaços de carne ou de frango que ele ficou “querendo” durante o seu almoço.

Compre uma ração de boa qualidade, se seu animal de estimação tiver alergia, tenha ainda mais cuidado, o bom é que já existem no mercado algumas marcas de ração especial para bichos alérgicos ou para melhorar a pelagem.

Se você perceber que manchinhas vermelhas, coceiras excessivas, pulgas e carrapatos estão tirando a paz do seu bicho, é hora de levá-lo ao veterinário, ele pode até não gostar, claro que ninguém gosta de ir ao médico, mas é bom cuidar para que o problema não se agrave.

Colocar na ração uma colher de óleo deixa o pelo mais brilhante, ele tem vitaminas e complexos minerais que ajudam a conservar a pelagem, mas antes de colocar óleo ou azeite na tigela do seu cão ou gato, é bom falar com um veterinário.

Ao dar banho nele, esteja preparado(a) para enfrentar fugas e choramingos, mas um banho no seu bichinho é muito importante, mesmo que ele não goste.

Cães devem ir para o chuveiro a cada 15 dias, os gatos podem ficar mais tempo sem banho porque, além de detestar água, eles são especialistas em banho de língua.