Ganhar Dinheiro Fácil

Como ganhar dinheiro na internet ou trabalhando na internet é um desejo antigo e muito almejado, tem gente que até deixa o emprego atual acreditando em promessas de ganhos fácil, mas as coisas não são fáceis como são descritas em cursos e nos e-books que são vendidos por aí.

O problema das pessoas é que todos querem ganhar dinheiro, e geralmente de maneira fácil, principalmente sem trabalhar, mas essa receita que dizem estar acontecendo com uma minoria, é tudo conversa fiada.

Ganhar dinheiro fácil só se for ganhando numa dessas loterias anunciadas aos quatro ventos, mas se fosse assim tão fácil nem os vendedores de bilhetes estariam vendendo os tais bilhetes sujeitos a serem premiados, eles ficariam com os bilhetes para si próprios e poderiam até pedir dinheiro emprestado para pagar por esses bilhetes, já que o retorno seria certo.

Em qualquer área, seja no mundo real ou no mundo virtual não dá para ganhar dinheiro fácil, a não ser que você seja uma beldade e cobre por acessos para ver fotos picantes, a realidade é que nem esse tipo de atividade rende lucros como no passado.

Baseados na vontade de ganhar dinheiro fácil e no desconhecimento dos usuários de internet é que surgem as receitas para ganhar dinheiro na internet, é a forma do brasileiro para fazer valer a lei de “Gérson” para si próprio.

Com minha experiência em internet poderia vender vários e-books com receitas de sucesso e bons lucros que até deram certo por algum tempo, mas logo deixaram de ser eficientes pelo simples fato do dinamismo da internet.

A internet não é igual a “profissão mais antiga do mundo”, a internet é dinâmica, todo dia muda alguma coisa, e o que hoje faz sucesso amanhã vai ficando no esquecimento, é preciso entender que até a profissão mais antiga do mundo evoluiu e deixou de ser “só aquilo”, as profissionais sempre tem que oferecer algo mais, senão o pessoal não retorna, com sites é a mesma coisa.

Para ganhar algum dinheiro é preciso persistência, inteligência e conhecimento em um ou mais nichos, é preciso entender bem como funciona o(s) nicho(s) onde pretende atuar.

Em minha opinião, uma das coisas mais erradas é o cara querer ganhar dinheiro e não querer fazer investimentos, então cria um site no blogspot da vida, é grátis sim, pode servir, mas nunca terá retorno financeiro, além de não ter controle total do site, tá certo que talvez eu esteja exagerando, mas volto a afirmar que para ganhar dinheiro é preciso investir dinheiro.

Outro erro é o cara não saber nada de internet, não querer ler para aprender e espera encontrar todas as respostas com amigos que já atuam na área, vamos ser francos, muitas vezes estamos tão ocupados com coisas que não damos conta de resolver para nós mesmos e vem alguém querendo que a gente passe a fórmula mágica para a solução de todos os problemas.

Seguindo a lista de erros, o cara não sabe nada sobre programação web e nem sobre design e quer que alguém conte como fazer para fazer tal coisa, tipo, qual o design para o site “que ele está fazendo”, ou quais scripts ele deve incluir, isso não é coisa pessoal, isso é de programação e design mesmo, se não sabe como fazer que contrate um profissional.

E finalmente, com o site feito, o cara não sabe sobre o que escrever, e pior, nem sabe escrever, e não raro sai copiando e colando textos de terceiros e espera obter sucesso financeiro com essa atitude, simplesmente não dá, o máximo que pode acontecer é ser processado baseado na lei dos direitos autorais.

Esse texto não é uma crítica a ninguém, é a realidade que eu mesmo constatei durante o tempo em que uso internet e nela me aventurei com o objetivo de ganhar dinheiro, só que abordei fatos com erros que eu mesmo cometi e que vejo outros cometendo.

Se atualmente ganho alguns trocados com a internet é porque deixei de cometer os erros citados acima e muitos outros erros que não citei, é a experiência sendo usada para alcançar os objetivos.

Há quem queira o dinheiro e o sucesso, ter os dois é consequência do trabalho realizado e ser aceito pelos usuários de internet, mas não me importo em não estar em evidência, importa o quanto ganho no final do mês.

Quanto a o que fazer para ganhar dinheiro, isso é algo realmente difícil, pois as vezes se faz o melhor da gente e não é bem aceito, enquanto que outros fazem alguma porcaria qualquer e alcançam rapidamente aquilo que alguns buscam durante anos.