Recebi Uma Proposta

Recebi uma carta de uma mulher chinesa, deve ser baixinha, logicamente com olhar asiático, ela quer me conhecer, e me dá a oportunidade de ficar rico, se você ler o conteúdo a seguir notará que ela é muito esperta.

Por curiosidade, traduzi do inglês, foi nessa língua que ela me enviou o e-mail, quem tiver um tempinho que leia e veja a grande oportunidade de ficar rico, e se fosse com você? O que você iria fazer?

Segue conteúdo do e-mail:

Obrigado por me dar o seu tempo, deixe-me começar por me apresentar, eu sou a Sra. Mak Cho, da equipe de DahSing Banco Hong Kong.

Estou entrando em contato com você a respeito de um cliente e de um investimento que foi colocado sob nossos cuidados num banco privado, isso foi há 3 anos.

Gostaria de pedir respeitosamente que você mantivesse o conteúdo deste e-mail em segredo e também para respeitar gentilmente a integridade das informações que você passar por aqui neste e-mail.

Entrei em contato com você, independentemente da nossa investigação e ninguém está informado desta comunicação, eu gostaria de contar alguns fatos que eu acredito ser de seu interesse.

É de grande importância para você tomar cuidado e entender todas as palavras que eu escrevo abaixo, por favor, seja paciente e leia a explicação no meu e-mail.

Em 2000, o assunto Ref: FI/DB/958/042/0500 veio alguém para o nosso banco e entramos em discussões de negócios com nosso Departamento de Serviços do DahSing Banco Hong Kong .

Esse alguém nos informou que ele tinha uma carteira financeira de US$ 13.9916,74 (mais de treze milhões de dólares dos Estados Unidos ), e que ele desejava investir em seu nome.

Eu era a pessoa designada para o caso, eu fiz inúmeras sugestões de acordo com os meus deveres de chefe oficial de operações, fui eu a designada, tendo em conta o volume de recursos que ele desejava colocar no banco onde eu trabalho.

Poucos meses depois foi necessária uma atenção especial sobre um negócio que eu iria discutir com ele, mas eu era incapaz de encontra-lo, eu fiz esforços inúteis para localizá-lo e passei imediatamente a tarefa de localizá-lo para o departamento de investigações internas do nosso banco.

Quatro dias depois a informação chegou, ele estava aparentemente morto, era uma pessoa com as características e descrição que foi declarada morta vítima de um ataque cardíaco em Cannes, no sul da França.

Logo depois reunimos mais informações e a identidade e a causa da morte foi confirmada, era realmente ele.

O banco lançou imediatamente uma investigação sobre possíveis parentes sobreviventes mais próximos para alertar sobre a situação e também para apresentar para reclamar os seus fundos.

Se você estiver familiarizado com os negócios de bancos privados, aqueles que utilizam os nossos serviços geralmente preferem o anonimato, mas também alguns níveis de desprendimento dos processos convencionais.

Em sua ficha ele não listou nenhum parente mais próximo, e como o banco é privado, abrindo uma conta conosco significa que ninguém vai saber de sua existência, as contas são raramente realizada sob um nome.

O depositante usa números e códigos para fazer as contas e fica anônimo, o banco também dá a opção dos depositantes de ter e-mail enviado a eles ou realizado no próprio banco, garantindo que não há vestígios da conta, e como eu disse, raramente eles nomeiam um parente próximo.

Clientes de banco privado, além de não nomear parentes próximos também costumam na maioria dos casos deixarem suas últimas vontades sob os nossos cuidados, neste caso, ele morreu sem testamento.

Há USD $ 13.991,674 (Treze milhões, 991 mil, 674 dólares americanos) depositados, eu só tenho os dados de depósito e eles vão lançar o depósito de ninguém menos de que eu instruí-los a fazer.

Eu sei da existência deste depósito tanto quanto a empresa de finanças está em sabendo, a transação com o cliente falecido foi concluída quando enviei os fundos para a empresa, todas as interações pendentes em relação a conta são apenas os serviços ao cliente e devido processo.

A empresa de finanças não tem ideia do que é único na história ou a natureza do depósito, eles estão simplesmente à espera de instruções para liberar o depósito a qualquer pessoa que chegar a sua frente, e esta é a situação.

Este banco gastou grandes quantidades de dinheiro tentando localizar a família do falecido, eles investigaram durante meses e não encontraram nenhuma família, então a investigação foi oficialmente encerrada.

A minha proposta é a seguinte: estou preparada e pronta para colocá-lo em uma posição em que é dada uma instrução para a empresa de financiamento para lançar oficialmente o depósito para você como o sobrevivendo mais próximo, tendo relação com o falecido.
Tudo deve ser feito de acordo com as regras de lei, eu posso lhe garantir isso, pela lei comum, o poder legal é contemporânea com os primeiros rigores da lei.

Não há decisão que impede uma herança de ser transferida para algum parente próximo ou distante, também não é indigno aceitar a oferta, o que deve ser feito é coordenar para que de acordo com o estatuto alguém se torne o único beneficiário confirmado.

Após o recebimento do depósito, vou dividir o dinheiro com você meio a meio e não mais, para isso eu vou simplesmente nomear você como o parente mais próximo para poder liberar o depósito para você, depois a gente divide o valor em 50/50.

Eu poderia pedir que os fundos fossem liberados para mim, mas eu teria atrairia a atenção para mim e devido ao meu envolvimento na transação do depósito me colocaria como suspeita.

Provavelmente seria feita uma investigação e eu seria descoberta, por outro lado, você como um estrangeiro indiferente passaria facilmente como beneficiário com o direito de reclamar, eu lhe asseguro que eu posso liberar o depósito para você em poucos dias.

Eu simplesmente informar a nossa margem do encerramento definitivo do processo relativo ao cliente.

Se você está interessado em trabalhar comigo, por favor, entre em contato, se você me der sinais positivos, vou iniciar este processo para uma conclusão rápida.

É necessário informar que sob nenhuma circunstância você deve entrar em contato comigo através dos canais oficiais, vou simplesmente negar conhecê-lo e sobre este assunto.

Repito, eu não quero que você entre em contato através de nossas linhas oficiais nem eu quero que você entre em contato através do meu e-mail de trabalho.

Eu não quero qualquer ligação direta entre você e eu, minhas linhas oficiais não são linhas seguras e elas são monitoradas periodicamente para avaliar o nosso nível de atendimento ao cliente, observe religiosamente esta instrução.

Por favor, mais uma vez, note que eu sou uma mulher de família, eu sou casada com filhos, eu envio-lhe este e-mail sem medo sobre as consequências que podem causar, mas sei que quem não arrisca nada ganha e que o sucesso e riquezas nunca vêm fáceis ou em um prato de ouro.

Esta é a única verdade que eu aprendi com os meus clientes do banco, se pudermos estar de comum acordo, terei o prazer de conhecê-lo, depois disso, planejaremos uma reunião entre nós e o pessoal do DahSing Banco Hong Kong.

Aguardo a sua resposta.
Atenciosamente,
Cho Sra. Mak.