Se Mentir Será Chato

Sabemos que a honestidade é a base de qualquer relacionamento humano, mas, muitas vezes, as pessoas deixam de ser honestas por vários motivos, e uma coisa que realmente não tem preço é estar ciente das verdadeiras intenções de alguém, esse tipo de informação economiza tempo, dinheiro e energia.

Sabendo de algumas coisas e observando as pessoas, é possível se tornar em um detector de mentiras humano, não é a toa, mas Sigmund Freud dizia:

Quem tiver olhos para ver, e ouvidos atentos pode convencer-se de que nenhum mortal é capaz de manter segredo, se os lábios estiverem silenciosos, a pessoa ficará batendo os dedos na mesa e suando por cada um dos seus poros, e assim, trairá a si mesma.

Existem vários estudos na área do comportamento humano, alguns dos meus textos tem grande influência do livro “Never be lied again”, do Dr. David J. Lieberman, PHD em Psicologia e Hipnoterapeuta, onde são abordadas várias técnicas poderosas e eficazes para descobrir a verdade, e muitas delas são utilizadas no mundo inteiro por entrevistadores e interrogadores experientes.

Com a utilização das técnicas, eles conseguem saber quais são as reais intenções das pessoas e impedir que elas obtenham vantagens com mentiras.