Segurança Insegura

Poderia citar qualquer evento público como carnaval, marejada, volvo ocean race, jogos de futebol, note que citei eventos de entretenimento, mas aí existe segurança, todos os setores do governo estão presentes e prestam o serviço como deveriam.

Um exemplo é a volvo ocean race, quem tiver curiosidade vá lá conferir, existem pelo menos um agente público de segurança para cada 20 vintes pessoas, me refiro a policiais civis e militares, detetives e policiais à paisana, enfim, coisa de primeiro mundo, é preciso aplaudir porque nada vai acontecer a quem estiver lá dentro.

Agora não podem vir me dizer que isso é igual a festa de fim de semana onde todos se reúnem para comer, beber e discutir assuntos de família e depois existe uma debandada geral, se foi possível reunir todos para um fim de semana agradável também será possível reunir todos para um enterro, é uma questão de boa vontade. 

Da mesma forma é com a segurança pública, num evento aparecem ambulâncias, viaturas policiais cheias de equipamentos e principalmente pessoal para rondas preventivas, se eles estão ali disponíveis é porque trabalham no governo e podem sim dar segurança para a população no seu dia a dia nos bairros e nos seus pontos comerciais de onde tiram seu sustento e pagam por toda essa segurança que é dada nos eventos.

É apenas uma questão de querer fazer, é preciso que o contribuinte seja respeitado, que sua vida e a de seus familiares tenham algum valor, que o governo e os governantes parem de usar vidas como moeda de troca para satisfazer seus egos.

A mídia deve se envolver e ensinar a população a cobrar, e ela própria cobrar, apontar os nomes dos políticos que emperram determinadas ações que prejudicam as pessoas, e principalmente, colaborar para que ações prejudiciais a população não sejam concretizadas.

Tudo é uma questão de querer fazer acontecer, num barco onde alguém não quer participar contribuindo para o sucesso do barco, esse alguém é excluído da equipe, assim deve ser na política, conforme já citei diversas vezes, e a frase não é minha: “querer é poder” e basta apenas querer fazer.