Evidente Falta de Prestígio

A falta de prestígio dos políticos de Itajaí faz com que quem esteja disposto a doar sangue tenha que esperar ao relento, além disso, não se sabe ao certo se o sangue que foi doado fica em Itajaí ou vai para outro lugar, já que se não tem um local adequado para captar o sangue provavelmente também não tenha como armazenar.

No mínimo deveria ser dado um pouco de aconchego para aqueles que pretendem colaborar doando sangue, e também agilizar a coleta, pois nos dias de hoje perder uma hora numa fila para interesse próprio já é complicado.

Qual a motivação para o doador? Esperar na fila? No sol ou na chuva? Em pé ou sentado?

De minha parte serei franco, se eu fosse doar sangue gostaria de chegar, fazer a doação e ir cuidar dos meus afazeres, a única hipótese de eu esperar para doar por mais de meia hora seria a de um parente ou familiar receber a doação diretamente, nenhum outra hipótese me faria “entrar numa fila para doar sangue”.

A imagem abaixo mostra o descaso com a cidade de Itajaí, um ônibus é o HEMOSC, e sejamos francos, por mais desinformado que uma pessoa possa ser, nota que não é uma estrutura adequada.

Quem espera doar e ter pelo menos um “obrigado” recebe de agradecimento esperar numa fila, se tiver chovendo se molha e se tiver de sol se queima, assim não tem como ter prazer em doar sangue.

Itajaí precisa de um HEMOSC na cidade, com acomodações apropriadas e profissionais preparados, enquanto isso, reze para nunca precisar de sangue doado, se for o caso, você morrerá.