Sobre Paixão e Dinheiro

A paixão e o dinheiro são assuntos que são alvos de debates freqüentes na mídia, nas conversas informais, e em todo lugar que possa ser imaginado, é certo que qualquer um de nós em algum momento já se deparou falando sobre dinheiro, sobre prazer, paixão, satisfação, outro debate é relacionado ao trabalho por prazer e por dinheiro.

Dia desses revisando alguns livros encontrei um texto que já havia lido há alguns anos, o texto dizia o seguinte:
Num circo havia um experiente trapezista de circo que tinha como principal função formar jovens acrobatas.

Um grupo de alunos, depois de vários meses de treinamento intenso, tinha chegado a hora de enfrentar o teste principal: seu primeiro salto no trapézio a 15 metros de altura.

Um a um, os jovens foram superando aquela prova, até que o último aluno se posicionou na plataforma aguardando o momento certo para o salto, o objetivo era a busca do trapézio que balançava suavemente na sua frente.

O tempo ia passando e o jovem continuava lá, olhando para um ponto qualquer à sua frente, imóvel como se estivesse congelado.

O experiente professor, observando a hesitação do aluno, procurou ajudá-lo:

– Vamos lá rapaz, pule!

Sem qualquer reação o jovem gaguejou:

– Eu não posso, não posso pular, me vejo morto lá embaixo estendido no chão.

Naquele instante o silêncio se fez sentir no picadeiro, e todos os presentes acompanhavam tensos aqueles momentos.

O velho trapezista subiu até onde estava o jovem e calmamente lhe disse:

– Se não tivesse certeza que você seria capaz de pular não pediria para fazê-lo, você tem conhecimentos técnicos e competência para executar este movimento, vou lhe dar um conselho, preste atenção: primeiro atire seu coração e a mente naquela barra, e o corpo irá atrás, acredite!

Passaram-se alguns segundos e o jovem aluno se lançou no espaço e agarrou o trapézio, ouvindo então as palmas dos que o observavam naquele instante.

Na época em que li esse texto pela primeira vez, eu tinha dúvidas do que realmente eu queria fazer, a grande lição acredito que seja que devemos colocar o coração naquilo que fazemos, e este é um dos grandes segredos para sermos bem sucedidos.

Você também pode tirar sua prova real disso, observe os empresários, os gerentes, os vendedores, os motoristas, os médicos, os operários, as donas de casa, enfim, todos aqueles que colocam a paixão e a emoção naquilo que fazem, acabam sendo pessoas reconhecidas e, portanto, pessoas de sucesso na vida profissional.